quinta-feira, 25 de março de 2010

Semana poliglota

Desde segunda-feira, estou trabalhando no Fórum Urbano Mundial (World Urban Forum), organizado pela ONU e que está ocorrendo no Píer Mauá, aqui no Rio. Estou lá por causa da organização alemã em que trabalho, a qual tem um estande na parte de exposição. Apesar de não estar cobrindo o fórum, algo que seria bem interessante, estou gostando da experiência. Aparece cada tipo interessante lá no estande. Os mais divertidos são os africanos, com seus trajes lindos e multicoloridos. Não é por acaso que o estande mais cheio é o que vende artesanato africano - um dos poucos, aliás, que vende alguma coisa.

No primeiro dia, aproveitei para dar uma voltinha por lá e fui parar no estande da Noruega. Lá no meu íntimo, ainda acredito que um dia irei morar lá. Como sempre, aproveite para perguntar para um norueguês se ele curte a-ha. A resposta foi bem positiva. Ele me falou que todos lá sentem orgulho da banda, pois talvez seja a única que tenha ganhado fama internacional e comentou sobre o show realizado no Maracanã - se não me engano, esse show está entre os shows com maior público registrado aqui no Brasil, algo como 198 mil pessoas.

Há gente de todo o mundo no Fórum Mundial. A língua mais falada nos últimos dias tem sido o inglês, mas volta e meia aparece um hermano ou um alemão por lá.

A vista do Píer Mauá é bem interessante. Ao fundo, a ponte Rio-Niterói. E nos últimos dias, navios de cruzeiro, na última parada antes de seguirem para a Europa. Na hora da partida, o píer fica lotado de gente para assistir.

Desde segunda-feira, o calor tem sido insuportável.

2 comentários:

Dauro Veras disse...

País lindo! Tenho uma ligação forte com a Noruega, que começou aos 10 anos de idade quando um mochileiro de lá me mostrou um mapa do país. Aí eu disse, "um dia vou lá". E fui (a história é mais comprida, depois posso te contar se vc quiser). Quando Laura e eu fomos lá, sempre brincávamos que podíamos encontrar por acaso o A-Ha. Fizemos bons amigos por lá. Dica de ótimo som norueguês: Sondre Lerche. É um compositor que combina pop rock com jazz. Bem interessante. Compôs a trilha do filme "Dan in Real Life" (que aqui traduziram como "Eu, meu irmão e nossa namorada", alguma bobagem assim). Vale conferir.

Rafaela disse...

Oi, Dauro, Vou procurar no youtube algo do Sondre Lerche. Eu lembro de ter gostado da trilha de Dan in real life. Obrigada pela dica.
Tomara que ainda neste ano possamos ir a Floripa, aí podemos tomar uma purezinha e ouvir vocês contarem da viagem à Noruega. Iríamos adorar.
Beijos. Rafaela

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...