segunda-feira, 21 de março de 2016

Cansaço

Hoje fui para o trabalho animada, mas chegando lá foi me dando um cansaço. Acho que grande parte das relações tem prazo de validade. As trabalhistas especialmente. Nem sei o que me levou a ficar tão esgotada. O local onde trabalho é ótimo, com espaço adequado, colegas educadas, volume de trabalho bem razoável, salário bem melhor do que em muitos lugares onde trabalham jornalistas. Além de tudo isso fica pertinho de casa. Parece, no entanto, que o "mundo perfeito" nem sempre nos basta.

Estou bem cansada. Não o meu corpo, mas a minha cabeça. Felizmente vou sair da rotina por algumas semanas. Acho que isso será fundamental para repensar o que quero da vida quando voltar. Se não fosse essa maldita crise, este medo do futuro, essa insegurança em relação ao que virá, eu poderia colocar em prática um plano desenvolvido há mais de ano. Porém, como tomar uma decisão "intempestiva" sem ter um mínimo de certeza de que tudo não vai piorar?

Ainda tem esta chatice sem tamanho de discussão política. Como eu detesto isso. Gente olhando para o próprio umbigo, sem argumentos, sem informação, querendo apenas achar que o seu lado é o mais legal e...certo.
Depois das manifestações de domingo, ouvi comentários de que tinha sido lindo, uma multidão de gente querendo x.
Hoje, primeiro dia útil depois das manifestações de sexta-feira, ouvi comentários de que tinha sido lindo, uma multidão de gente querendo x.
Sim, o mesmo x, porque o x é sempre o certo, o que seria melhor para a humanidade.
Já a manifestação dos outros só tinha gente assim sei lá o quê.
Eu acho apenas engraçado (ou triste), nem sei mais. O do outro é sempre errado. O meu é sempre o certo. E assim seguimos para um abismo, cuja culpa não é minha, obviamente!

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...