Hoje fui para o trabalho animada, mas chegando lá foi me dando um cansaço. Acho que grande parte das relações tem prazo de validade. As trabalhistas especialmente. Nem sei o que me levou a ficar tão esgotada. O local onde trabalho é ótimo, com espaço adequado, colegas educadas, volume de trabalho bem razoável, salário bem melhor do que em muitos lugares onde trabalham jornalistas. Além de tudo isso fica pertinho de casa. Parece, no entanto, que o "mundo perfeito" nem sempre nos basta.
Estou bem cansada. Não o meu corpo, mas a minha cabeça. Felizmente vou sair da rotina por algumas semanas. Acho que isso será fundamental para repensar o que quero da vida quando voltar. Se não fosse essa maldita crise, este medo do futuro, essa insegurança em relação ao que virá, eu poderia colocar em prática um plano desenvolvido há mais de ano. Porém, como tomar uma decisão "intempestiva" sem ter um mínimo de certeza de que tudo não vai piorar?
Ainda tem esta chatice sem tamanho de discussão política. Como eu detesto isso. Gente olhando para o próprio umbigo, sem argumentos, sem informação, querendo apenas achar que o seu lado é o mais legal e...certo.
Depois das manifestações de domingo, ouvi comentários de que tinha sido lindo, uma multidão de gente querendo x.
Hoje, primeiro dia útil depois das manifestações de sexta-feira, ouvi comentários de que tinha sido lindo, uma multidão de gente querendo x.
Sim, o mesmo x, porque o x é sempre o certo, o que seria melhor para a humanidade.
Já a manifestação dos outros só tinha gente assim sei lá o quê.
Eu acho apenas engraçado (ou triste), nem sei mais. O do outro é sempre errado. O meu é sempre o certo. E assim seguimos para um abismo, cuja culpa não é minha, obviamente!
Este blog já se chamou Cenas do Rio na época em que morei no Rio de Janeiro. O título nunca fez muito sentido, pois o Rio acabou nunca sendo o tema principal. Acho que o novo título, Uma vida em vários cenários, tem mais a ver neste momento. :) O endereço, porém, por ora, continuará o mesmo.
segunda-feira, 21 de março de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fui ali, mas já voltei
Apenas para dizer que este blog ainda existe, um rápido post. :-) Estive de férias. Duas vezes. Duas semanas em abril e depois duas semana...
-
Em dezembro de 2011, viajamos de Porto Alegre até Colônia do Sacramento de carro. Foi uma ótima experiência. A viagem é muito tranquila. ...
-
Desde que moro no Rio, leio a coluna da Martha Medeiros na Revista do Globo, ou seja, quase todo domingo. Antes de mudar-me para cá, eu era ...
-
No curso de italiano, de vez em quando, escutamos algumas músicas. Uma delas foi “L'isola che non c'è”, de Edoardo Bennato, música q...
Nenhum comentário:
Postar um comentário