sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dia lindo

Sexta-feira incomum

Fazia tempo que não ficava em casa em uma sexta-feira pela manhã. Sempre tinha hora marcada ali no CREB para fazer RPG. Nesta semana, por conta da terceira dose da vacina do tétano, acabei desmarcando todas as atividades, pois meu braço ficou meio dolorido.

A nossa faxineira, a Joana, também veio hoje. Normalmente, ela vem às quartas, mas nesta semana houve uma pequena mudança. Então a movimentação começou cedo por aqui. Às oito horas, já estava com a maquina de lavar roupa ligada, as plantas já haviam sido regadas e eu já havia preparado meu suco de laranja, kiwi e aveia.

Deu até para ver no jornal que ainda está passando nos cinemas Le Petit Nicolas e essa será minha programação para o começo da tarde. :) Uma forma de me preparar para Paris na semana que vem.

Preparativos
Mais do que nunca, estou contando os dias para minha viagem de férias e de estudos. As férias de fato serão apenas nos primeiros dias, quando eu estiver em Paris. Quero aproveitar tanto esses quatro dias! Já estou com uma lista do que quero fazer na cidade. Vai ser tão bom. Pena que o Claudio não vai poder estar lá junto.

Estou animada por ver pela primeira vez a praia de Paris, a famosa Paris Plages. Acho que vai ser uma experiência engraçada. Fico imaginando como será que é de fato, mesmo que no site da prefeitura de Paris já dê para ter uma ideia. Aliás, o site da prefeitura é muito bom, até mesmo para quem não fala francês, como eu. Outra grande fonte de ajuda tem sido o ótimo blog Conexão Paris. Recomendo a todos.

Esse é outro aspecto da viagem que ainda não sei como será, a questão da língua. Falo, contando todas, umas sete palavras em francês. Também sei dizer Je m'apelle Rafaela, mas acho que isso não terá grande validade por lá...

Estudos
Depois dos dias de férias em Paris, partirei para Saarbrücken, na Alemanha. Farei um curso de alemão durante três semanas e meia. Estudei alemão há tanto tempo. Ao longo de uma década, esqueci muita coisa. Nos últimos dois anos, voltei a estudar, mas acho que esta será uma forma de relembrar assuntos esquecidos e aprender outros novos. Será um mês de muita dedicação.

A semana será de estudos, mas para os fins de semana, já que estou por lá, estou planejando atividades mais leves. No primeiro domingo, vou fazer um passeio pela região acompanhada pelos colegas de aula, faz parte da programação do curso. No fim de semana seguinte, planeja ir a Berlim. Faz tanto que visitei a cidade. Deve estar bem mudada. No terceiro, pretendo rever duas grandes amigas dos tempos de Alemanha, a Leticia e a Simone. Ambas moram perto de Frankfurt.

Inicialmente, eu voltaria já no próximo fim de semana, mas acabou surgindo um compromisso de trabalho em Bonn na semana seguinte. Então ao invés de voltar no domingo, voltarei na terça. Poderei aproveitar para passar o fim de semana na região de Colônia e Bonn. Depois de passar uma manhã e parte da tarde no DAAD em Bonn, viajo para Luxemburgo, para finalmente voltar para casa.

Vacinação
Quando à vacina. Foi tão engraçado. Eu havia feito as duas primeiras doses ainda em Florianópolis, em 2004. Fui ao posto aqui perto de casa, ali na São Clemente, para fazer a tríplice viral. Estou indo para a Alemanha e parece que há um surto de sarampo por lá. Pois bem, quando a funcionária do posto viu que faltava a terceira dose da vacina contra o tétano, não pensou duas vezes. - Vamos fazer esta também. - Mas não faz muito tempo das outras doses, será que não tem que começar de novo? - Não, não, podemos fazer agora, assim você já completa esse ciclo. - Está bem, então.

A vacina é ardida na hora em que é aplicada. Mesmo dias depois, o braço parece que está com febre, ficando incrivelmente quente. Engraçado é que é só na região da vacina. O resto do braço apresenta temperatura normal. Hoje, quatro dias depois, já está menos quente. Minha mãe me disse que leva uns oito dias para voltar ao normal. Vamos ver...

Nenhum comentário: