quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Vida minimalista - ou meu assunto preferido no momento

Minimalismo

Confesso que até ontem eu nunca tinha parado para pensar nessa palavra. Claro que algum sentido ela tem para mim, mas nunca pensei na conotação que ela passou a ter neste momento.

De umas semanas para cá, como já escrevi aqui, comecei a me interessar (ainda mais) por organizar coisas, organizar tarefas, organizar minha vida.

Minha leitura diária preferida vem sendo do blog Vida Organizada e, por acaso, descobri que uma das minhas melhores amigas aqui no Rio também está nessa. Então, começamos a conversar muito sobre assuntos afins. Estamos até pensando em fazer o curso de personal organizer da OZ no começo de 2013.

Ontem, a querida Daise, de Florianópolis, me mandou uma ótima dica de blog: http://busywomanstripycat.blogspot.com.br. É de uma portuguesa bem simpática, a Rita B. Domingues.
Navegando pelo blog, descobri que a Rita escreveu o Guia rápido para simplificar a vida. Ontem mesmo já baixei no iPad para começar a ler.

Assim como livros de vida saudável, o guia tem temas e ideias que talvez todo mundo já tenha ouvido falar, mas que nunca se consegue colocar em prática - seja por preguiça ou a impertinente desculpa da falta de tempo (o que, sinceramente, é a desculpa mais esfarrapada do mundo, pelo menos entre as pessoas que eu me relaciono).

Minha meta é ir organizando tudo aos poucos, diminuindo as tralhas em casa e simplificando a vida, para gastar tempo com o que realmente interessa.

(Obrigada, Daise!)

Um comentário:

Daise disse...

Ainda não baixei o livro da Rita, bem lembrado!
Minha meta é a mesma que a tua, então, sucesso pra nós! :)
Beijo,

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...