Minimalismo
Confesso que até ontem eu nunca tinha parado para pensar nessa palavra. Claro que algum sentido ela tem para mim, mas nunca pensei na conotação que ela passou a ter neste momento.
De umas semanas para cá, como já escrevi aqui, comecei a me interessar (ainda mais) por organizar coisas, organizar tarefas, organizar minha vida.
Minha leitura diária preferida vem sendo do blog Vida Organizada e, por acaso, descobri que uma das minhas melhores amigas aqui no Rio também está nessa. Então, começamos a conversar muito sobre assuntos afins. Estamos até pensando em fazer o curso de personal organizer da OZ no começo de 2013.
Ontem, a querida Daise, de Florianópolis, me mandou uma ótima dica de blog: http://busywomanstripycat.blogspot.com.br. É de uma portuguesa bem simpática, a Rita B. Domingues.
Navegando pelo blog, descobri que a Rita escreveu o Guia rápido para simplificar a vida. Ontem mesmo já baixei no iPad para começar a ler.
Assim como livros de vida saudável, o guia tem temas e ideias que talvez todo mundo já tenha ouvido falar, mas que nunca se consegue colocar em prática - seja por preguiça ou a impertinente desculpa da falta de tempo (o que, sinceramente, é a desculpa mais esfarrapada do mundo, pelo menos entre as pessoas que eu me relaciono).
Minha meta é ir organizando tudo aos poucos, diminuindo as tralhas em casa e simplificando a vida, para gastar tempo com o que realmente interessa.
(Obrigada, Daise!)
Este blog já se chamou Cenas do Rio na época em que morei no Rio de Janeiro. O título nunca fez muito sentido, pois o Rio acabou nunca sendo o tema principal. Acho que o novo título, Uma vida em vários cenários, tem mais a ver neste momento. :) O endereço, porém, por ora, continuará o mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fui ali, mas já voltei
Apenas para dizer que este blog ainda existe, um rápido post. :-) Estive de férias. Duas vezes. Duas semanas em abril e depois duas semana...
-
Em dezembro de 2011, viajamos de Porto Alegre até Colônia do Sacramento de carro. Foi uma ótima experiência. A viagem é muito tranquila. ...
-
Desde que moro no Rio, leio a coluna da Martha Medeiros na Revista do Globo, ou seja, quase todo domingo. Antes de mudar-me para cá, eu era ...
-
No curso de italiano, de vez em quando, escutamos algumas músicas. Uma delas foi “L'isola che non c'è”, de Edoardo Bennato, música q...
Um comentário:
Ainda não baixei o livro da Rita, bem lembrado!
Minha meta é a mesma que a tua, então, sucesso pra nós! :)
Beijo,
Postar um comentário