terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Mendoza - primeiro dia

Cheguei a Mendoza há menos de 24 horas. Atravessar a Cordilheira dos Antes de onibus foi uma ótima experiencia. Adorei ver o gelo que cobre as pontas das montanhas de perto. De início, achei que nem era gelo, mas depois vi que era uma camada grossa. Na fronteira, demora-se quase uma hora para mostrar os papéis de todos os passageiros, carimbar passaportes e seguir adiante. Já na Argentina, depois que comecamos a descer, dormi um pouco, mas acordei a tempo de ver as montanhas avermelhadas da regiao de Mendoza. Chegando a Mendoza, me deparei com uma rodoviária nada atraente e um calor dos infernos. Nao que o terminal de onibus de Santiago tenha sido melhor. A venda de passagens ainda é feita a mao. Bom, estava morrendo de fome, mas antes precisava trocar algum dinheiro. Nao existem caixas automáticos e o cambio é feito nas próprias companhias de onibus que levam pessoas a Santigo. Resultado: uma exploracao. Bom, tinha que trocar algum, algo como um por um quando aqui no centro se encontra 1 real = 1,30 pesos. Fui comer algo e acho que fui enganada mais uma vez, mas matei minha fome. Também se aprende a ser menos trouxa assim - eu acho. Peguei um remis e fui até a casa onde vou ´morar´durante os próximos 14 dias. A senhora que me recebeu é simpática, o quarto é de bom tamanho, tem um ventilador barulhento e é quente. Acho que fazia tempo que nao passava tanto calor e nao precisava sair de casa sem um casaco. Dei uma volta pelos arredores. A senhora me assustou bastante, porque a seguranca nao é mais essas coisas, ela disse. Bom, digamos que, infelizmente, estou acostumada com a inseguranca. Nos arredores, existe um carrefour e algumas lojinhas, que ontem estavam fechadas, porque era dia de Nossa Senhora da Conceicao. Nao pude avisar ao Claudio que eu tinha chegado bem, mas liguei para a minha mae e ela deve ter avisado. Vi onde pegar o Trole Parque, um onibus eletrico, muito lento, que me trouxe hoje até o centro da cidade. Depois de muito caminhar e de nao encontrar nada aberto, voltei para casa, vi tres pedacos de filmes na teve a cabo e dormi.

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...