terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Mendoza - mais alguns comentarios

Hoje foi meu primeiro dia efetivamente na cidade. Levantei-me bem cedo para chegar na escola de espanhol as oito, quando teria um teste de nivelamento. Encontrei com dois alemaes, um casal de senhores que, aposentados, vao passar tres meses viajando pela Argentina. Eles nao falam nada de espanhol e querem aprender um pouco. Tiveram um pequeno acidente com o carro e enquanto esperam o conserto, resolveram assistir a algumas aulas. Nao ficamos na mesma turma, pois, apesar de meu espanhol quase nao existir, por razoes brasileiras, consigo me comunicar melhor que dois alemaes. Na minha turma só tem eu e mais uma garota, da Grécia. Foi bem boa a primeira aula, com o professor Javier. Coisas fáceis. Amanha, ele disse que será muito mais difícil e que na sexta-feira estaremos falando tudo. Só quero ver... Depois da aula, fui almocar com a colega grega, que tem um nome impronunciável. Conversamos em espanhol, usando apenas umas poucas palavras em ingles. Depois, ela seguiu para casa e eu resolvi dar uma volta no centro. Descobri que as lojas ficam fechadas das 13h as 16h30min. Por isso, estou aqui na biblioteca gastando um pouco o tempo, antes de sair para comprar um adaptador. As lojas ficam abertas ate as 19h30min. Mendoza nao é uma cidade muito bonita, mas com ficarei por duas semanas, estou tentando olhar de um modo positivo. Já me informei como ir até as vinícolas que pretendo visitar. Só preciso do meu computador para olhar os sites e mandar e-mails para combinar as visitas. E, para isso, preciso ir atrás do adaptador, que é o que farei agora, que já sao quase cinco horas. Hasta luego!

3 comentários:

Karla Santos disse...

Hasta la vista!

Viu como é rico meu espanhol? :)

beijo e te cuida nestas andanças

Beatriz Zandonadi disse...

Uau, está treinando espanhol antes de mim hein... Que maravilha... Eu ainda estou em SP esperando o visto sair... Bueno, aproveite a viagem e não deixe de postar suas impressões, estamos acompanhando beijocas....

Anônimo disse...

Olá!
Só hoje descobri que vc estava fazendo relatos da viagem....
E as aulas, estou com inveja, acho que quando vc voltar não poderemos mais estudar juntas, vc vai estar muito adiantada...
Beijos, aproveite!
Hasta luego!

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...