quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Atividades

Os últimos dias tém sido repletos de atividades. Na semana passada, fomos ao teatro na sexta-feira. A peca contava a história clássica de Fausto, mas em uma versäo western, bem engracada. A história costuma ser bem pesada, mas da forma como foi adaptada ficou bem mais leve.

No sábado, visitamos uma festa da Idade Média, algo que calculo exista muito por aqui. As pessoas nao se vestem daquela maneira apenas para uma festa, acredito que seja quase um estilo de vida na maior parte do tempo livre. Uma vez assisti a um episódio do House, no qual ele atendia um cara que gostava de "viver" como na Idade Média.

A festa foi bem interessante. Além de barracas de comida e de cerveja, claro, havia artigos inusitados à venda, como machados e facas feitos à mao. Teve também um show de rock.





No domingo, fizemos um passeio a Heidelberg, cidade muito antiga, com 800 anos. Também a cidade onde foi fundada a primeira universidade da Alemanha, há 600 anos. Eu já havia visitado Heidelberg em 1998, mas posso dizer que nao vi grandes diferencas. :)





Na segunda, fomos conhecer algumas ruínas romanas em um lugar perto de Saarbrücken. Bem interessante e curioso. No dia, havia uma festa, com corridas de biga e luta romana. As ruínas tém mais quase mil anos. Legal é ficar imaginando como funcionava tudo há tanto tempo. Havia uma terma na regiäo, com água quente, chäo aquecido... Essas coisas sempre me deixam muito surpresa.




Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...