quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Turma A

Acabei sendo colocada na turma A. Foi uma boa surpresa. A turma parece bem equilibrada. Somos uns 15, sendo que nao ha outros brasileiros na turma. E de latinos so mais uma espanhola, com sotaque carregadissimo. Ha varios colegas da Polonia, Russia, Republica Tcheca e Georgia. Ah, sim, e um turco e uma chinesa. Nao eh facil gravar os nomes assim tao rapido, mas com o tempo ha de dar. Ja sei o nome do russo Andrej, pois moramos no mesmo alojamento e ja o conheco ha dois dias.

Acho que sou a mais velha da turma. Maioria eh estudante universitario. O mais jovem deve ser o Padel, de 18 anos, estudante de Germanistica tambem de Rostock, colega e amigo do Andrej.

Por enquanto, as pessoas ainda ficam junto com seus grupos iniciais, dos alojamentos, mas com o tempo creio que haja uma mistura maior. Eu ja conversei com a Juliana, a brasileira de Curitiba que morou metade da vida no Japao, mas falamos em alemao. A primeira vez nos ultimos dias que falei em portugues foi agora pouco, pelo skype, com o Claudio.

As duas primeiras aulas foram bem boas. Gostei! O professor de gramatica eh muito bom.

Agora, vou fazer as tarefas na biblioteca antes de ir deixar minhas coisas em casa. Ä noite, temos uma sessao de cinema.

Meu alojamento fica a apenas tres paradas de onibus da universidade. Facil de vir para ca.

Tenho gostado da comida da mensa, o restaurante universitario daqui. Nao deveria, mas fico surpresa de os banheiros serem limpos e novos, de o RU ter tanta opcao diferente de comida, de as pessoas esperarem na fila, de levarem os pratos depois de terminar de almocar e deixar a mesa limpa... Nao deveria ficar surpresa com essas coisas, mas fico...




Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...