segunda-feira, 13 de maio de 2013

Projeto de doutorado, corrida e festejos

Este fim de semana foi repleto de atividades e tarefas. Consegui estudar mais do que costumo estudar no fim de semana, mas ainda não foi suficiente. Preciso realmente me dedicar mais nas noites ao longo da semana e aos fins de semana. A questão ainda é a mesma: definir o projeto de doutorado.

Já me encontrei duas vezes com meu orientador e nas duas ele me desestimulou a continuar nos temas que eu havia pensado. Foi bastante frustrante. Na última vez, ele me deu várias ideias, mas não gostei de nada dos projetos apresentados. Então resolvi seguir buscando um projeto na segunda ideia que eu havia tido. Estou meio desanimada, mas é preciso seguir em frente.

Se no lado acadêmico as coisas vão meio mal, na parte das atividades físicas segue tudo bem. Hoje participamos do Circuito Light Rio Antigo - Etapa Lapa. Fizemos a prova de 5km. Eu estava meio em dúvida se conseguiria, pois no domingo passado fui correr na Lagoa e mal consegui correr 2km - em minha defesa, é preciso dizer que eram 13h e o sol estava arrebatador.

Por isso, quando terminei a prova, tendo corrido durante o tempo todo, fiquei muito contente. Fiz a prova em pouco mais de 35min, o que considerei algo fantástico. Depois da prova, decidimos voltar a pé para casa. Há quem se assuste, mas para nós vir caminhando do centro até Botafogo é algo totalmente normal. É uma chance bem legal de conhecer melhor a cidade.

Em outubro, repetiremos o circuito na companhia de alguns amigos corredores.

Hoje foi Dia das Mães e fizemos uma feijoada para comemorar a data e o aniversário do Mauro. Creio que esta foi a melhor feijoada que o Claudio já preparou. Estava muito boa!

Nesta semana, será comemorado o aniversário de 40 anos do DAAD. Haverá festa - e muito trabalho para nós.

Que seja uma semana produtiva para todos!

2 comentários:

Daise disse...

Quando eu e o Jr estivemos no Rio, em setembro de 2011, fizemos a pé o seguinte trajeto, num dia: Lapa, Centro (Candelária), Aterro do Flamengo, Botafogo, túnel e Copacabana, onde estávamos hospedados (pra lá do Copacabana Palace). Bom, espero ter dito os nomes e certos na ordem certa. Se errei, corrige-me, por favor. :)

Rafaela disse...

Uau! Uma bela caminhada.

Talvez vocês tenham passado pela Candelária e depois pela Lapa (mas pode ter sido que vocês foram primeiro na Lapa e depois tenham caminhado a Rio Branco, antes de ir para o Aterro).

Eu amo caminhar! Acho que assim a gente percebe melhor a cidade, vai conversando, não se estressa com o trânsito e ainda fica em forma.

Faço a maior parte dos meus deslocamentos a pé. Sou grata por isso.

Em Floripa já um pouco mais difícil, né?

Bjs

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...