sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Detox - dia 2

O dia começou com um sono além da conta, o que me levou a tomar banho correndo e, ao invés de bater minha papinha, comer as frutas com granola. Não foi ruim. Sai de casa na pressa, mas peguei um pouco do risotto com legumes que o Claudio preparou ontem e mais um tantinho de salada. Levei uma maçã também para o caso de bater aquela fominha das 10h. Esquentei minha comida, mas achei que o risotto havia ficado doce - explico: para fazer o arroz, Claudio usou uma água em que havíamos cozinhado tortéi, que é feito de moranga, bem docinha. Acabei comendo metade apenas e mais a minha salada. Aproveitei para complementar com a maçã. Não fiquei com fome. À tarde, depois da orientação, normalmente passaria no Rio Sul para um sorvetinho Häagen Dazs, mas preferi seguir caminhando até o Hortifruti e comprar uma salada de fruta. Ao chegar lá, a melancia estava tão bonita, que resolvi levar um pedaço para casa. Aproveitei para comprar nozes e damascos, para os momentos de fome. A melancia estava saborosa mesmo! Para o jantar, fizemos uma salada de quinoa bem bonita. Ficou um pouco puxada no curry, mas boa - depois que pensamos que o curry era industrializado, mas aí já era tarde demais. Amanhã, vamos acrescentar frango e um pouco mais de quinoa à mistura de cenoura, passas, grão-de-bico e cebolinha. A receita foi de uma edição da Women's Health. Vale provar. Para encerrar o dia, dois damascos. Vencido o segundo dia.

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...