sábado, 8 de janeiro de 2011

Sexta-feira produtiva e o detox - dia 3

Ontem o dia foi dedicado a estudar, mas dei uma escapadinha para rua para comprar uma armação nova e fazer um óculos novo, mais leve. Já que não posso usar lentes de contato direto, pelo menos vou ter duas opções de armações. Essa atual já tem mais de dois anos... A alimentação diferenciada que estamos fazendo não é exatamente uma dieta para perder peso, mas não comendo um monte de bobagens acaba sendo meio natural dar uma desinchada. Estou me sentindo bem melhor - e mais feliz. Lá em São Paulo, considerei a gota d'água o fato de não me sentir confortável na bermuda que levei para passar a virada e ter que colocar outra. Dessa maneira não dava para continuar. Para chegar ao que quero, porém, terei de incluir novamente exercícios no meu dia-a-dia, mas neste momento estou tentando dedicar todos os momentos que posso aos estudos. Se der, vou tentar caminhar algumas vezes por semana a partir de amanhã. Ontem à noite, conseguimos dar uma passeada por Copacabana e Ipanema, não é bem uma caminhada, mas já é alguma coisa. Tirando isso, sigo indo e voltando a pé para o trabalho. E quando tenho orientação, volto caminhando também do IBICT. Acho que é melhor do que nada. A alimentação ontem foi parecida com a do dia anterior, pois fizemos salada demais na noite de quinta. De manhã, comi um pedação de melancia. O mamão que compramos e as bananas ainda estão verdes... :( O almoço foi a salada de quinoa. Claudio a incrementou com frango, cogumelos e um restinho de arroz integral que tínhamos na geladeira. Ficou bem boa e acabou sendo nosso almoço e mais tarde, jantar. Com suco de laranja feito na hora. De tarde, depois de comprar o óculos e de fazer mais algumas coisinhas na rua, tomei um suco de mamão com laranja. Poderia ser outro, mas como estamos evitando o açúcar, optei por um que não ficasse amargo demais sem adoçar. Ah, sim, os estudos também renderam nesse dia. Revisei algumas páginas que o professor havia lido e adiantei mais algumas. À noite, como já contei, caminhamos no calçadão. Coisa boa! Praia cheia, muitas pessoas nas ruas. Essa é mais uma razão para eu achar tão bom estar no Rio de Janeiro!

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...