Este blog já se chamou Cenas do Rio na época em que morei no Rio de Janeiro. O título nunca fez muito sentido, pois o Rio acabou nunca sendo o tema principal. Acho que o novo título, Uma vida em vários cenários, tem mais a ver neste momento. :) O endereço, porém, por ora, continuará o mesmo.
sábado, 8 de janeiro de 2011
Sexta-feira produtiva e o detox - dia 3
Ontem o dia foi dedicado a estudar, mas dei uma escapadinha para rua para comprar uma armação nova e fazer um óculos novo, mais leve. Já que não posso usar lentes de contato direto, pelo menos vou ter duas opções de armações. Essa atual já tem mais de dois anos...
A alimentação diferenciada que estamos fazendo não é exatamente uma dieta para perder peso, mas não comendo um monte de bobagens acaba sendo meio natural dar uma desinchada. Estou me sentindo bem melhor - e mais feliz.
Lá em São Paulo, considerei a gota d'água o fato de não me sentir confortável na bermuda que levei para passar a virada e ter que colocar outra. Dessa maneira não dava para continuar.
Para chegar ao que quero, porém, terei de incluir novamente exercícios no meu dia-a-dia, mas neste momento estou tentando dedicar todos os momentos que posso aos estudos. Se der, vou tentar caminhar algumas vezes por semana a partir de amanhã.
Ontem à noite, conseguimos dar uma passeada por Copacabana e Ipanema, não é bem uma caminhada, mas já é alguma coisa. Tirando isso, sigo indo e voltando a pé para o trabalho. E quando tenho orientação, volto caminhando também do IBICT. Acho que é melhor do que nada.
A alimentação ontem foi parecida com a do dia anterior, pois fizemos salada demais na noite de quinta. De manhã, comi um pedação de melancia. O mamão que compramos e as bananas ainda estão verdes... :( O almoço foi a salada de quinoa. Claudio a incrementou com frango, cogumelos e um restinho de arroz integral que tínhamos na geladeira. Ficou bem boa e acabou sendo nosso almoço e mais tarde, jantar. Com suco de laranja feito na hora.
De tarde, depois de comprar o óculos e de fazer mais algumas coisinhas na rua, tomei um suco de mamão com laranja. Poderia ser outro, mas como estamos evitando o açúcar, optei por um que não ficasse amargo demais sem adoçar.
Ah, sim, os estudos também renderam nesse dia. Revisei algumas páginas que o professor havia lido e adiantei mais algumas.
À noite, como já contei, caminhamos no calçadão. Coisa boa! Praia cheia, muitas pessoas nas ruas. Essa é mais uma razão para eu achar tão bom estar no Rio de Janeiro!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uma viagem ao frio
Estou no Brasil faz três dias. Depois de quase 30 horas de viagem, cheguei à casa da minha mãe. No dia em que peguei o avião na Alemanha, el...
-
Desde que moro no Rio, leio a coluna da Martha Medeiros na Revista do Globo, ou seja, quase todo domingo. Antes de mudar-me para cá, eu era ...
-
Logo depois que eu voltei da Alemanha, comecei a procurar as informações sobre os meus antepassados italianos. Naquela época, ano 2000, a in...
-
Em dezembro de 2011, viajamos de Porto Alegre até Colônia do Sacramento de carro. Foi uma ótima experiência. A viagem é muito tranquila. ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário