terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Diário do câncer 11 - o passeio com a família

24.06.2022

Como estou me sentindo bem, tenho esperança de poder ir a Paris na próxima semana para esperar pela mãe e pela I. Eu decidi que vou contar à mãe sobre a doença apenas pessoalmente. Não faz sentido ela ficar sabendo antes, apenas para se preocupar. Assim, ela me vê e fica sabendo, sem ficar imaginando coisas.

Eu lamento muito que essa viagem tão esperada seja influenciada pela minha doença. Infelizmente não poderemos fazer tudo que eu gostaria, mas espero estar forte para aproveitarmos o máximo que der.


28.06.2022

Ida a Paris

Como estou tendo poucos efeitos colaterais, ao fazer minha terceira quimioterapia, os médicos permitiram que eu fosse a Paris esperar pela mãe e pela I..
T. me encontrou no trem em Karlsruhe. Chegamos a Paris pouco antes da nove e ainda conseguimos dar um pulinho até a beira do Sena, bebemos uma coisinha lá e depois voltamos para nosso hotel.

Mãe e I. chegaram bem cedo no dia seguinte. Conseguimos aproveitar bem os dias em Paris. T. foi com elas no alto da torre Eiffel, enquanto eu colocava a conversa em dia com minha amiga Julia. 


20.07.2022

Por sorte, durante o período em que a mãe e a I. estiveram por aqui, eu me senti sempre bem. Tirando o cabelo, que raspei ainda nos primeiros dias, pois não aguentava mais a queda, não tive grandes efeitos colaterais. Nos últimos dias, meu paladar começou a sofrer alterações, mas não a todos os alimentos.

Ontem fiz a sexta sessão. Fechei duas partes do primeiro ciclo, ainda faltam duas, ou seja, mais duas quimios completas e quatro parciais. Estou otimista. Espero continuar bem pelo menos até o final deste primeiro ciclo. O exame de sangue de segunda-feira apontou baixa nos leucócitos, mas o de ontem, feito no NCT, permitiu que eu continuasse com o tratamento. A espera do resultado do exame de sangue feito no mesmo dia é o que cansa mais. Espera-se muito para finalmente receber os medicamentos.

Nesta semana, vou prestar mais atenção à minha alimentação. Hoje fui ao supermercado e fiz uma boa compra de alimentos que ajudam a dar um gás no sistema imunológico.

Daqui a pouco vou até a universidade para minha sessão de esporte do estudo sobre esporte e câncer. Ontem fiz em casa, pela primeira vez. Vamos ver se consigo fazer com consistência e periodicidade esperada.

No geral, minha cabeça segue boa.

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...