quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Diário do câncer 9 - curso de maquiagem

Alguns dias antes de começar a quimioterapia, fiz um curso de maquiagem oferecido para pacientes com câncer. A vida é mesmo engraçada. Eu sempre quis fazer um curso de maquiagem. Ano passado até passei por uma situação cômica com duas amigas. Elas e mais alguns conhecidos aqui de Heidelberg me deram um curso de natação. Como a letra da que fez o cartão não era das melhores, eu li curso de maquiagem e fiquei toda empolgada. Uns segundos depois e ao ver a cara delas é que percebi que havia lido errado. Não era um Schminkkurs, mas um Schwimmkurs

Agora, por causa do câncer estava tendo a chance que sempre quis. E ainda por cima de graça. O curso é oferecido pela instituição DKMS Life. Além do curso on-line, dias antes eles enviam uma bolsa com todos os produtos necessários para fazer a maquiagem. Adoro um brinde, fiquei feliz. E o curso foi excelente. Éramos 7 mulheres, em diferentes estágios do tratamento. Duas bem no finalzinho, com resultados positivos. Eu era a mais nova, quero dizer, a última a começar o tratamento, ainda com cabelos, sobrancelhas etc. 

Elas foram muito amorosas e me disseram muitas palavras de incentivo. Foi uma ótima experiência. 

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...