terça-feira, 18 de novembro de 2008

Bah!

Sábado passado, depois de andar por Copacabana, ver House e tirar um cochilo, fomos dar uma volta na Urca, algo que adoramos e não fazíamos há meses. 
Estacionamos no lugar de sempre e fomos caminhando até a pracinha em frente à Praia Vermelha. Quando estávamos quase lá, o Claudio soltou um bah! Olhei para a frente e vi um casal tomando chimarrão. Andamos mais um pouco e vimos mais uma família com um gurizinho de camisa do Grêmio e também tomando mate. E logo vimos uma coloradinha de bicicleta e - pasmem! - mais um casal cevando um amargo. Fiquei estarrecida. 
Nos sentamos num banco ali e avistamos mais um grupo com a cuia na mão. Quatro famílias! E, depois de observá-los, notei que não estavam juntos. Nisso o menino gremista veio brincar com outra criança e a mãe falou para ele, com sotaque que nem o meu, que o filho dela era colorado! E, para completar, passou um casal de turistas e parou para falar com o gremistazinho, para dizer que eram de Porto Alegre e estavam a passeio.
Eu nunca me senti tão em casa no Rio quanto naquele fim de tarde...

2 comentários:

Lisély disse...

Que bom que isso acontece por aí... Aqui nem sempre consigo tomar um mate na boa! Muito bom! Beijos.

Mamãe Rafa disse...

Tb es gaucha!!!
Mas bah tche! Gaucha de onde?
Eu nasci em Pelotas e morei em Erechim...
Bjo!

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...