Este blog já se chamou Cenas do Rio na época em que morei no Rio de Janeiro. O título nunca fez muito sentido, pois o Rio acabou nunca sendo o tema principal. Acho que o novo título, Uma vida em vários cenários, tem mais a ver neste momento. :) O endereço, porém, por ora, continuará o mesmo.
quinta-feira, 26 de março de 2009
A-ha!
Hoje, nós vamos ao show do A-ha!
Quase todas as pessoas para quem eu falei isso torceram o nariz. Em praticamente todos os casos, em seguida, eu logo expliquei:
Quando o A-ha fez sucesso, lá por 1989, eu morava em Esmeralda, uma cidade pequenininha lá no interior do Rio Grande do Sul. Morando em Esmeralda era quase* impossível participar de qualquer show internacional que fosse, muito menos um show no Rio de Janeiro, lugar que, naquela época, eu nem imaginava que conheceria um dia, muito menos que iria morar.
Lembro ainda muito bem da noite em que a Rede Globo exibiu o especial do A-ha. Assisti numa tevê preto e branco que ainda tinha lá em casa, roubada da cozinha e devidamente instalada em cima de um criado-mudo lá no 'quartinho de trás' (para minha mãe não ouvir, pois ela não gostava que dormíssemos muito tarde).
Bom, os anos se passaram, o A-ha deu uma sumida aqui do Brasil. (O engraçado é que quando eu morei na Alemanha, em 2000, eles estavam lançando um disco novo e lá, como era aqui, fizeram bastante sucesso).
Em 2004, eles voltaram a minha vida, quando troquei um vale-presente na Catarinense pelo dvd com os clipes. YouTube ainda era algo que não existia - eu acho. Lá em Esmeralda também não pegava MTV, só nas casas com parabólica, e eu sempre fui louca para ver clipes. Comprado o dvd, fiz várias pessoas assistirem comigo. (Lembra disso, Felipe?)
Em dezembro passado, em Mendoza, conheci dois noruegueses e falei que gostava do A-ha. Comentei com eles que achava que nunca mais teria a chance de vê-los cantar pessoalmente, pois eles eram coisa do passado.
Por isso, vocês não imaginam o tamanho da minha felicidade quando soube que eles voltariam! Eles podem estar 'velhos', só tocarem músicas do passado e tudo o mais, mas uma coisa é muito certa: não vai ter ninguém neste show mais empolgada do que eu. Vou realizar um sonho tido há 20 anos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, mundo!
Estou há tanto sem escrever aqui ou sem visitar os blogs amigos, mas sempre penso no blog e sinto falta. Aconteceu tanta coisa nos últimos ...
-
Em dezembro de 2011, viajamos de Porto Alegre até Colônia do Sacramento de carro. Foi uma ótima experiência. A viagem é muito tranquila. ...
-
No curso de italiano, de vez em quando, escutamos algumas músicas. Uma delas foi “L'isola che non c'è”, de Edoardo Bennato, música q...
-
Desde que moro no Rio, leio a coluna da Martha Medeiros na Revista do Globo, ou seja, quase todo domingo. Antes de mudar-me para cá, eu era ...
3 comentários:
É isso aí. Aposto que essas pessoas que torceram o nariz estavam loucas para ir ao show, mas não tiveram coragem!
óin! eu queria tanto ter ido! Lu.
Lembro! Hahahaha
Foi bem bacana. Beijo
Postar um comentário