sábado, 6 de agosto de 2011

Programação intensa

Uma sessão de cinema e uma festa típica da região foram as programações das últimas duas noites. 

Na quinta, assistimos Solino, filme parte em italiano, parte em alemão. 

Ontem, fomos ao centro, às margens do Saar, onde ocorre o Saar-Spektakel. Foi interessante. Estava cheio, parece ser uma dessas festas tradicionais. Bem animada. 

Havia 2 palcos, várias barracas vendendo salsichas grelhadas com um minipãozinho, cerveja e crepes! Há bastante influêncis francesa por aqui. Saarbrücken  fica na divisa. 

Circulei por lá com Nana e Natja, da Georgia, e Ada, da Polônia. Assim, pude falar apenas alemão. Tentei ficar longe dos mexicanos. Eles só falam em espanhol. São todos meninos muito amáveis, mas, como vão ficar um ano, ainda não mergulharam no alemão.

Na minha turma, somos só eu e Ana as que falam línguas latinas. Em uma das aulas sentamos lado a lado e num momento ela virou para me perguntar o significado de uma palavra. Falei o que era em português e ela rapidamente entendeu. :-) Ela falou que vai pedir para mudar de turma, que está muito difícil...

Mais tarde, teremos um churrasco. 

2 comentários:

Cristiane Fontinha disse...

Não sabia que tu estavas aí para ficar. Doutorado? Muito legal Rafa. Parabéns!

Rafaela disse...

Cris, estou aqui por apenas um mês. Infelizmente não é para um doutorado. Bjs

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...