sábado, 3 de novembro de 2012

Organizando a vida

Desde que comecei a ler o vidaorganizada.com, estou tentando colocar minha vida mais em ordem, assim como as coisas aqui em casa. Sempre tive ataques de organização, nunca gostei de ter excesso de coisas em casa, mas agora estou tentando realmente ficar com o necessário, colocando esse necessário na melhor ordem possível. Como a Thaís sempre escreve, organização nunca tem fim. 

No começo do mês passado, fiz uma lista de coisas que queria realizar em outubro:


OUTUBRO
- Levar os lixos recicláveis para o Light Recicla. FEITO, mas agora já estamos novamente com muitos quilos de lixo reciclável esperando para serem entregues. Estou me programando para fazer isso na próxima terça-feira, 06.11
- Imprimir fotos do ano. NÃO consegui fazer, mas pelo menos preparei as fotinhos.
- Começar a planejar as compras de natal. NÃO DEU AINDA.
- Terminar leituras das prof. Gilda. FEITO, mas agora há novos...
- Estudar mais o material do curso on-line sobre comunicação científica. FEITO em termos, ainda não chegou ao fim.
- Marcar os últimos médicos do ano. FEITO
- Buscar lentes de contato. FEITO

Chega a hora então de programar o mês de novembro, que já começou.

NOVEMBRO
- Imprimir fotos do ano.
- Começar a usar o método GTD.
- Ir à academia com maior regularidade.
- Planejar Natal e Ano Novo.
- Comemorar o aniversário do Claudio.
- Começar a comprar os presentes de Natal.
- Terminar os trabalhos de aula.
- Trabalhar no projeto de doutorado.
- Voltar a estudar inglês e alemão, em casa.

Acho que já está bom de projetos para este mês. Devido aos trabalhos de aula, terei que dedicar mais tempo aos estudos. Torcer para conseguir, finalmente, administrar meu tempo de maneira mais satisfatória.

No mais, estou baixando hoje a ferramenta Toodledo, para ajudar no meu projeto de usar o método GTD.

Nesta semana, consegui ir quatro vezes à academia, o que me deixou muito feliz. Fiz apenas caminhadas. Quero voltar a correr e a malhar, mas já fiquei superfeliz por conseguir me exercitar, mesmo que de maneira mais leve. Perder 3kg é uma meta para ser vencida em 2013 de qualquer jeito!

A partir de hoje também viverei a experiência de ter internet 24h. Fomos na Vivo ontem e mudamos nosso plano. Vamos ver como vou conseguir lidar com isso ou se ficarei ainda mais viciada...

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...