segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Vivendo o verão



Estamos aproveitando bastante este verão. A começar pelas nossas férias, que neste ano foram à beira-mar. Quer dizer, parte delas sempre é, pois o Claudio, como menino nascido perto do Oceano, sempre dá um jeito de incluir uma passagem pela praia. Só que neste final de 2014 e começo de 2015 as férias foram só à beira-mar. Nas últimas duas semanas conseguimos ir a Ipanema e também ir tomar sol no Aterro do Flamengo.

Nos outros anos eu estava tão preocupada em não perder tempo, em tentar colocar meu doutorado em dia. Pura ilusão. Foi uma perda de vida passar todos os sábados e domingos à frente do computador. Claro que houve outros detalhes que me dizeram chegar a esta conclusão. O tempo teria sido bem melhor aproveitado seu eu soubesse para que lado deveria ir. Como não era o caso, passei meses e meses andando em círculos.

Agora ainda não sei se estou indo no caminho certo, mas pelo menos estou seguindo em uma reta, não mais virando à esquerda e depois de novo à esquerda etc. Acho que o fato de aproveitar a vida um pouco também ajude a concentrar melhor quando isto é necessário, como, por exemplo, na hora das leituras.

Além disso tudo, nada me faz mais feliz do que aproveitar o horário de verão.

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...