sexta-feira, 3 de março de 2017

Trocos precisos

Sinto falta do Claudio, mas não muita do Rio ou do antigo trabalho. Também faz apenas um mês que isso ficou para trás.

Eu me sinto bem aqui na Alemanha, com horários certinhos, trocos precisos e regras claras. Gosto da aula de alemão começar sempre no horário certo, de a pausa não se estender mais do que os 15 minutos acordados, de as pessoas esperarem o sinal verde para atravessar a rua (praticamente todas fazem isso), de receber meu troco certo, sem ter que sempre perder alguns centavos.

Ainda continua bastante frio. Estou de camiseta neste momento, mas ao olhar pela janela, vejo as pessoas bem encasacadas. O celular me diz que faz 6 graus lá fora, mas à tarde tudo melhora, chegando a 15 graus!

Neste fim de semana pretendo ir a um evento na biblioteca, sobre Open Data. Vamos ver o quanto entenderei. Agora que já tenho registro na cidade, posso fazer meu cadastro na biblioteca e isso me deixa bem animada, pois o acervo é fantástico.

A professora de alemão briga diariamente conosco, pois não conseguimos decorar os respectivas preposições dos verbos. É realmente uma tragédia. :) Por isso, vou dar mais um revisada agora.


Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...