segunda-feira, 3 de abril de 2017

Primavera e outros

Continuo impressionada com a primavera. Cada dia mais vão surgindo muitas flores nos gramados. A maior parte das árvores já exibe folhas novinhas. Somente algumas ainda parecem estar com uma preguicinha e continuam com as folhas marrons ou sem folha alguma. Devem ser como as pessoas que não gostam de acordar cedo.

As aulas já começaram e têm sido boas. Já se passaram duas semanas! O tempo parece que voa. Nem todas as aulas são fáceis. Dependendo do assunto que está sendo tratato, entendo mais - ou menos. Há professores que usam um vocabulário mais "fácil". Outros que são bastante prolixos. Nessas horas parece que meu pensamento prefere escapar para algo mais fácil.

Ainda estou meio confusa na hora de fazer minhas anotações. Tento anotar tudo em alemão, mas é claro que escrever em português é bem mais rápido e fácil.

Meu relacionamento com os colegas de aula ainda é bastante restrito, mas fico pensando que talvez melhore com o tempo. Em uma das disciplinas, na que somos apenas 9, já conversei com todos. O problema é que nem sempre me lembro do rosto das colegas loiras e de olhos claros quando saímos da sala. Parecem, no final, todas a mesma pessoa. Tenho tentado não me pressionar muito e deixar tudo fluir do jeito que tiver que ser.

Nos fins de semana tenho aproveitado para estudar um pouco, ler, descansar e fazer minhas caminhadas. Comecei o plano de corrida. Por enquanto está bem tranquilo. A partir desta semana começará a ficar mais pesado. Hoje, por exemplo, tem mais partes com corrida do que com caminhada.

Já estou no terceiro livro em alemão, mas neste fim de semana me dediquei à leitura de um livro para um freela.

Os colegas de apê continuam sendo bem tranquilos e silenciosos.

No sábado me encontrei com meus colegas do primeiro curso de alemão. Fizemos um jantar internacional. Todos levaram algo de seus países. Eu não tive coragem de fazer nada e comprei uma sobremesa. Foi bem divertido e achei ótimo revê-los. A maioria continua na mesma turma do curso de alemão. Eu, infelizmente ou felizmente, passei para uma turma mais adiantada e ainda estou conhecendo os novos colegas.

Na outra semana, fui à Longa Noite dos Museus. Foi legal. Fiz um passeio chamado Tour Wein, que incluia o Museu do Vinho e algumas galerias.

Agora estou planejando o que fazer no feriadão de Páscoa e outras pequenas viagens e passeios.



Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...