quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Seis semanas

Contando com esta semana, faltam seis semanas até o recesso de Natal/Ano Novo. Eu sou a pessoa das contagens regressivas, mas estou tentando disfarçar. Além do mais, há tantas coisas na agenda que o tempo vai passar voando de uma forma ou de outra.

Depois do clima ameno em Lisboa, onde passei dias tao felizes com amigos queridos, voltei para uma Alemanha que começa a ficar gelada. Quando viajei, a temperatura ainda estava acima dos 12 graus, agora entramos em um dígito e deve seguir assim até lá por... abril. Oh, mein Gott!

Talvez eu seja obrigada a comprar algumas roupas novas. Eu não sou muito consumista e neste ano, tirando um arroubo quando a mãe estava aqui (péssima influência), devo ter comprado umas 5 pecas ao longo do ano. Comprei mais coisas de casa do que roupas e calcados para mim. Só que tenho uma preguiça de ir fazer compras.

Algumas árvores já perderam todas as folhas, outras estão começando agora a amarelar. Todos os dias, sim todos mesmo, eu fico admirada com as árvores ao redor. É simplesmente bonito demais.

Estou tentando fazer tudo certinho em relação às normas para não residentes no Brasil, mas devo dizer que mesmo para seguir as regras no Brasil não é moleza. Parece que mesmo que você queira fazer tudo certo, os meios são supercomplicados. Impressionante. Eu só quero pagar um imposto, mas está difícil saber como fazer isso. Já consultei dois contadores e não consegui uma resposta objetiva.




Um comentário:

Lud disse...

Eu também não curto muito comprar roupa, mas sabe que me divirto em brechós? Rola um sentimento de caça ao tesouro, rs.
Beijos e boa contagem regressiva!
Lud

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...