quarta-feira, 15 de abril de 2020

Viagem de férias 2

Para irmos ao nosso apartamento em Ipanema, pegamos um uber. O motorista todo falante disse que nao iria parar de trabalhar, nao tinha outra opcao. Ao se despedir, fez questao de um aperto de maos. Eu já estava meio neurótica, assim que ele foi embora passei álcool nas maos. Logo encontramos a dona do apê. Muito simpática, nos deixou dar uma refrescada e deixar as malas.

Fizemos nossa primeira caminhada por Ipanema e pelo Leblon. Tomamos um suco. T. escolheu algo bizarro, coitado. Ainda bem que depois pudemos provar outros sucos. As ruas já estavam mais desertas, pelo que me lembrava de um sábado de manha. Fomos até o fim do Leblon e voltamos até o Shopping Leblon, para comer algo e comprar chips para nossos telefones.

T. experimentou pela primeira vez um restaurante a quilo. Achou a ideia interessante.

Com todas as perspectivas nada otimistas para os próximos dias, resolvemos adiantar toda nossa programacao. No sábado mesmo, depois de entrarmos no apê, resolvemos ir ao Pao de Acucar. Estava bem tranquilo, quase só estrangeiros. Eu tentei ficar o máximo possível longe das outras pessoas e aproveitamos todas as oportunidades para lavar as maos.

Foi um dia superlongo, mas ainda encontramos energia à noite para ir ao Alessandro e Frederico, a poucos passos de nosso apê. Estava bem bom. Encerramos o primeiro dia bem felizes, mesmo que ainda um pouco apreensivos e nem tao relaxados como deveríamos estar nas férias.

No dia seguinte, caminhada na praia, que ainda estava vazia bem cedo. Antes de encararmos a ida ao Cristo, almocamos comida bem brasileira no Paz e Amor. Nunca tinha ido ali. Foi uma escolha feliz, pois os garcons foram simpáticos e a comida estava boa. Tanto que até voltamos uma outra vez.

O trem do corcovado já tinha adotado algumas medidas, limitando o número de passageiros. Havia poucas pessoas tanto no trem quanto lá em cima, o que foi ótimo. Deu para olharmos tudo com calma e ainda tomar um suco. Estava um dia lindo e deu para ter uma boa vista da cidade.

Lá de cima vimos o Maracana. Havíamos planejado ver um jogo (Flamengo x Portuguesa) no sábado. Um ex-colega do IBICT flamenguista até iria nos acompanhar, mas no final o jogo foi sem público presente. De qualquer forma, já havíamos decidido nao ir, pois estaríamos chegando da Europa.

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...