terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Uma pausa

Desde maio do ano passado, minha vida tem sido monotemática. Acho que nem tem como ser diferente. Houve alguns respiros como a minha festa de aniversário, a visita da minha mãe e de uma amiga na virada de ano, mas no geral não tem muito como se desviar do assunto.

Agora mesmo, desde o início do ano, estou me preparando para mais uma etapa do tratamento: a radioterapia, que começará finalmente na próxima semana. 

Como não tinha mais nada programado para esta semana, resolvi então fazer uma pequena viagem. Primeiro pensei em ir a Lourdes, o que tenho planejado há meses, mas fiquei com receio de fazer uma viagem tão longa. Não posso carregar peso e acabei optando por um destino mais próximo. 

Escolhi uma cidade bonita não muito longe de Heidelberg: Schwäbisch Hall. Toda vez que preciso falar o nome da cidade, respiro, concentro e aí acerto. :-) Soube hoje, logo depois de chegar, que os nativos a chamam apenas de Hall. Bem mais fácil. Hall é uma palavra que está relacionada à produção de sal. Aprendi que sempre que uma cidade tem o complemento "Hall", ela no passado tinha algo relacionado a sal.

Schäbisch Hall é muito bonita e tranquila. Amanhã, planejo visitar um museu, fazer uma caminhada até um monastério. O único ponto negativo, por assim dizer, é o frio! As temperaturas não se distanciam muito de zero.







3 comentários:

Daniela disse...

oi Rafaela,

Fotos lindas! Que céu azul!

Fizemos uma viagem no inicio de janeiro para Paris e Londres, mas não vi um céu assim nenhuma vez, só nublado e chuva. E frio, mas até que eu esperava mais (não teve neve, sniff).

Eu não ia nem tentar dizer esse nome aí, se nem os moradores falam, rsrsr.

Que bom que está indo para a última etapa do tratamento, tomara que seja tranquila.

Abraços,

Daniela

Rafaela disse...

Obrigada, Daniela!

Que legal que você fez uma viagem a essas duas cidades lindas. O clima nem sempre está do jeito que queremos, infelizmente. Estou dando sorte desta vez. :-)

Abraço

Lud disse...

Oi, Rafa!

Pelas fotos, achei Hall fofíssima. Espero que você tenha aproveitado bastante!

Tomara que a próxima etapa do tratamento seja tranquila e se passe sem maiores complicações.

Beijos,
Lud

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...