segunda-feira, 6 de março de 2023

Sonhos - 10 anos depois

Estava tentando organizar as etiquetas do blog e acabei caindo num antigo post que continha uma lista de desejos. 

Foi interessante ver, quase 10 anos depois, que consegui realizar alguns dos sonhos. 
  • Viver um novo período fora do Brasil (é o que estou fazendo nos últimos 5 anos)
  • Aprender a nadar (fiz dois cursos. Não sei nadar perfeitamente, mas já consigo me virar na água, pelo menos)
  • Ler todos os livros em papel que tenho em casa e passá-los adiante (neste caso, uma mudança de país me fez me livrar de praticamente todos meus livros, lidos ou não lidos)
  • Terminar o doutorado (ufa!)
  • Encontrar um novo emprego que eu realmente ame (e não é que a mudança de país também me trouxe isso?!)
  • Aprender a falar alemão direito (bom, está melhor do que era há cinco anos)
  • Fazer uma megafesta de 40 anos (não foi mega, não foi como eu esperava, mas foi uma festa bonita, cercada de amigos queridos e com a presença das minhas melhores amigas)
  • Viajar pelo menos uma vez por ano para o exterior (se atravessar a fronteira da França contar, tenho conseguido!)
  • Fazer o curso de Organizadora Profissional (fiz e gostei)
Das coisas que "mais ou menos" fiz ou comecei:
  • Viajar para a Disney com as minhas sobrinhas um dia (fomos para Aracaju e uma delas já veio para a Alemanha e França)
  • Aprender a falar italiano direito (estou num curso e pretendo ir até o fim)
  • Dirigir um Smart (não dirigi, mas andei em um e fiquei feliz)
  • Aprender a fazer receitas gostosas (evoluí bem)
O que ainda permanece na lista de vontades:
  • Aprender a falar inglês direito (já melhorou, já piorou, mas eu nunca estou satisfeita)
  • Aprender a falar espanhol direito 
  • Viajar uma vez na primeira classe 
  • Aprender a costurar 
  • Conhecer Machu Picchu 
  • Passar um aniversário em Nova York 
Coisas que não tenho mais vontade de fazer:
  • Escrever um romance 
  • Aprender a falar francês 
  • Dar um mergulho no mar 

4 comentários:

Lud disse...

Adoro esses balanços de vida. Acho interessantíssimo não só os objetivos que alcançamos, mas também os que deixaram de ter importância.

Parabéns pelo sucesso em tantos deles!

Rafaela disse...

Oi, Lud. É curioso olhar tanto tempo depois, né?
OObrigada. Beijo

Andrea disse...

Oi, Rafaela! :)
Todo ano eu falo que vou fazer um diário e todo ano termina sem eu ter nem começado, hahaha. Também gosto desses balanços e de ver que, às vezes, algo que a gente achou que seria O SONHO, não se realizou e nem faz mais sentido.
E parabéns pelo alemão, pois estou que nem a Lud, já desisti (apesar de nem ter começado, só ficado na vontade, hahaha).
Até!

Rafaela disse...

Oi, Andrea!
Acho que escrever à mão se tornou um desafio para todos nós, não?
Quando sinto vontade de escrever, ou faço um post aqui ou escrevo no word. Quase não tenho mais paciência para escrever textos longos no papel. Minha letra também ficou muito feia com o passar dos anos.
Pois é, nossos interesses mudam. A gente às vezes nem se dá conta.
Espero que um dia você dê uma chance ao alemão. :-)
Beijo

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...