


Praça Congresso / Buenos Aires
Este blog já se chamou Cenas do Rio na época em que morei no Rio de Janeiro. O título nunca fez muito sentido, pois o Rio acabou nunca sendo o tema principal. Acho que o novo título, Uma vida em vários cenários, tem mais a ver neste momento. :) O endereço, porém, por ora, continuará o mesmo.




É, parece que o Verão finalmente resolveu ficar por uns dias. Quer dizer, de vez em quando, ele desaparece, sendo substituído por dias sombrios de chuva. De um modo geral, porém, tem sido mais quente que frio.






Estava há várias rodadas sem ganhar. Fora de brincadeira, o time precisava que eu fosse assistir a partida para voltar a ganhar. Eu falo isso, de nariz empinado, porque nunca vi o Botafogo perder. Estou invicta no Maracanã e no Engenhão agora. Claro que tudo pode mudar, como já aprendi. Há semanas, o Botafogo estava em primeiro no campeonato. De repente, pego por uma onda ruim, foi só descendo na tabela. Nunca acompanhei futebol de perto e fiquei bem impressionada.
Ainda mais depois que o Cuca saiu do time. Apesar de o Cuca ter jogado no Grêmio, eu gosto muito dele, como grande parte da torcida alvinegra. Ainda bem que ele voltou. Agora, espero que o time volte a ser aquele do início do ano, quando só ganhava. Ruim é que alguns dos melhores jogadores está pensando em sair, o Juninho parece que já está certo e o Dodô já anunciou também. Como tenho pouca experiência nessa história de futebol, isso me apavora um pouco.
Comecei a gostar do time com os jogadores que estão ali e vai ser difícil superar a separação, mas acho que é assim mesmo, né? As pessoas gostam do time, independente dos jogadores. Lúcio Flávio, Leandro Guerreiro, Dodô, Juninho, Zé Roberto são os primeiros jogadores de time - e não da seleção, que não mais fáceis de serem conhecidos - que eu consegui guardar o rosto e o nome. Fora o Julio Cézar, mas este, de uns tempos para cá, passei a ter receio. Se a bola se aproxima do gol, sinto um gelo na barriga... de medo.
A vida parece ter tomado uma velocidade tao alta nos últimos meses, que eu nunca mais tive tempo para dedicar ao blog ou a ler blogs amigos....