domingo, 21 de outubro de 2007

Botafogo no Engenhão




Estádio Olímpico João Havelange / Engenho de Dentro / Rio


Ontem, finalmente, conhecemos o Engenhão, como é chamado o Estádio Olímpico João Havelange. E, estreei no campeonato brasileiro deste ano. Eu havia acompanhado os outros campeonatos - copa do brasil e carioca -, mas neste ainda não havia ido a nenhum jogo. Juntamos a chance de conhecer o Engenhão, o ingresso a R$ 10 e o fato de que o Botafogo precisava virar o jogo.

Estava há várias rodadas sem ganhar. Fora de brincadeira, o time precisava que eu fosse assistir a partida para voltar a ganhar. Eu falo isso, de nariz empinado, porque nunca vi o Botafogo perder. Estou invicta no Maracanã e no Engenhão agora. Claro que tudo pode mudar, como já aprendi. Há semanas, o Botafogo estava em primeiro no campeonato. De repente, pego por uma onda ruim, foi só descendo na tabela. Nunca acompanhei futebol de perto e fiquei bem impressionada.

Ainda mais depois que o Cuca saiu do time. Apesar de o Cuca ter jogado no Grêmio, eu gosto muito dele, como grande parte da torcida alvinegra. Ainda bem que ele voltou. Agora, espero que o time volte a ser aquele do início do ano, quando só ganhava. Ruim é que alguns dos melhores jogadores está pensando em sair, o Juninho parece que já está certo e o Dodô já anunciou também. Como tenho pouca experiência nessa história de futebol, isso me apavora um pouco.

Comecei a gostar do time com os jogadores que estão ali e vai ser difícil superar a separação, mas acho que é assim mesmo, né? As pessoas gostam do time, independente dos jogadores. Lúcio Flávio, Leandro Guerreiro, Dodô, Juninho, Zé Roberto são os primeiros jogadores de time - e não da seleção, que não mais fáceis de serem conhecidos - que eu consegui guardar o rosto e o nome. Fora o Julio Cézar, mas este, de uns tempos para cá, passei a ter receio. Se a bola se aproxima do gol, sinto um gelo na barriga... de medo.

Um comentário:

Gourmandisebrasil disse...

Faz muito, muito tempo que não vou ao Rio...na verdade nem é longe de São Paulo, acho que é mais falta de oportunidade (e tempo). acho que os pontos turísticos mais famosos eu já conheço,mas tem tantos restaurantes que quero conhecer...
bjo,
Nina.

Fui ali, mas já voltei

 Apenas para dizer que este blog ainda existe, um rápido post. :-)  Estive de férias. Duas vezes. Duas semanas em abril e depois duas semana...