quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Mendoza - Paranóia

Esta é a minha rua aqui em Mendoza.
Estou morando com uma senhora mendocina de 58 anos, que tem quatro filhos, mas mora sozinha. Ela é legal, mas meio paranóica. Todos os dias, enquanto tomo café, ela me avisa sobre os enormes perigos de Mendoza. Fala que existem ladrões em todos os lugares.
Sempre me recomenda a olhar para os dois lados antes de sair de casa. E cometeu o absurdo de marca o lado que deve ficar para cima na hora de abrir a porta, pois assim entro mais rápido em casa e não corro o risco de ser pega pelos bandidos.
A casa onde estou tem grades, aquelas correntes elétricas em todos os muros e em todas as janelas. Elas sempre ficam ligadas, por isso, ela me ensinou como desligar caso eu queira ir até o quintal. Nem me arrisquei, né? Vai que salta um larápio do muro?
Bom, já estou meio que de saco cheio dessa paranóia dela. A área onde fica a casa é longe do centro, mas é residencial, só de casas de classe média. Não é o bairro mais elegante da cidade, mas, convenhamos, não tem nada de errado.
Falei com meu professor sobre o assunto e ele falou que essa paranóia existe em toda a cidade. Talvez seja melhor não arriscar, mas pintar a chave achei demais...

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida, bom dia!
essa sra. não sabe de onde vc vem?
Assim o nosso Rio parece um paraíso,mas é bom tomar cuidado...deve ser muito ruim viver numa cidade perigosa.
Beijos,Mauro.

Gourmandisebrasil disse...

Está mais neurótico que São Paulo!
bjo

Fui ali, mas já voltei

 Apenas para dizer que este blog ainda existe, um rápido post. :-)  Estive de férias. Duas vezes. Duas semanas em abril e depois duas semana...