terça-feira, 19 de março de 2013

Mil atividades

O semestre finalmente começou no doutorado e logo já me vejo cercada de textos obrigatórios. Por enquanto, os temas abordados nas duas matérias que escolhi estão sendo interessantes e já consegui ler o material repassado pelos professores para a semana seguinte. Espero que seja assim durante o semestre, com tempo suficiente para dar conta de tudo, ou melhor, eu conseguindo me organizar para dar conta de tudo.

Dia desses, dando continuidade às experiências culinárias, fiz cookies integrais de aveia e mel. Ainda preciso acertar a temperatura ideal para não ficarem queimadinhos embaixo, mas o sabor ficou bem bom. O cookie mostrou-se um ótimo acompanhamento para um cafezinho. A receita veio do blog By Marina, mas eu o encontrei no Gordelícias. É bem simples e prática. Pretendo repetir em breve. Por enquanto, temos de consumir tudo que temos produzido.

Ando pensando em comprar um celular novo, mas quando olho os preços, começo a achar que o meu ainda está muito bom para ser trocado. Vamos ver até quando resisto aos impulsos consumistas. E, depois também, tem que pensar que estou no Rio e quando tiver um telefone novinho em folha vou andar cheia de medos. Talvez, por ora, seja melhor, manter o velhinho. 

Entrei na sexta semana do meu treino de corrida. Esta planilha é realmente muito boa. Quando você começa, pensa que não vai dar conta, mas o treino é tão bem feito, que você vai ganhando condicionamento sem notar. Já consigo correr intervalados de 10min sem sofrer. Esses dias eram três de 10min, com intervalos de apenas 3min. Para quem não corria nem 100m sem morrer no começo do ano foi um avanço e tanto.

A primeira semana "para valer" do semestre foi meio tumultuada e acabei tendo de mudar os dias dos treinos, mas no final deu certo. Nesta, creio que já conseguirei me organizar melhor. Na semana passada foi mais difícil porque resolvi começar um curso novo na quarta à noite e a gripe me pegou de jeito em outro dia.

Falando no curso novo, trata-se de um curso relacionado à produção editorial. Na turma, há vários jornalistas. Fazia muito tempo que não me sentia tão integrada. Não tinha ideia de que falar de texto me daria tanto prazer.

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...