O semestre finalmente começou no doutorado e logo já me vejo cercada de textos obrigatórios. Por enquanto, os temas abordados nas duas matérias que escolhi estão sendo interessantes e já consegui ler o material repassado pelos professores para a semana seguinte. Espero que seja assim durante o semestre, com tempo suficiente para dar conta de tudo, ou melhor, eu conseguindo me organizar para dar conta de tudo.
Dia desses, dando continuidade às experiências culinárias, fiz cookies integrais de aveia e mel. Ainda preciso acertar a temperatura ideal para não ficarem queimadinhos embaixo, mas o sabor ficou bem bom. O cookie mostrou-se um ótimo acompanhamento para um cafezinho. A receita veio do blog By Marina, mas eu o encontrei no Gordelícias. É bem simples e prática. Pretendo repetir em breve. Por enquanto, temos de consumir tudo que temos produzido.
Ando pensando em comprar um celular novo, mas quando olho os preços, começo a achar que o meu ainda está muito bom para ser trocado. Vamos ver até quando resisto aos impulsos consumistas. E, depois também, tem que pensar que estou no Rio e quando tiver um telefone novinho em folha vou andar cheia de medos. Talvez, por ora, seja melhor, manter o velhinho.
Entrei na sexta semana do meu treino de corrida. Esta planilha é realmente muito boa. Quando você começa, pensa que não vai dar conta, mas o treino é tão bem feito, que você vai ganhando condicionamento sem notar. Já consigo correr intervalados de 10min sem sofrer. Esses dias eram três de 10min, com intervalos de apenas 3min. Para quem não corria nem 100m sem morrer no começo do ano foi um avanço e tanto.
A primeira semana "para valer" do semestre foi meio tumultuada e acabei tendo de mudar os dias dos treinos, mas no final deu certo. Nesta, creio que já conseguirei me organizar melhor. Na semana passada foi mais difícil porque resolvi começar um curso novo na quarta à noite e a gripe me pegou de jeito em outro dia.
Falando no curso novo, trata-se de um curso relacionado à produção editorial. Na turma, há vários jornalistas. Fazia muito tempo que não me sentia tão integrada. Não tinha ideia de que falar de texto me daria tanto prazer.
Este blog já se chamou Cenas do Rio na época em que morei no Rio de Janeiro. O título nunca fez muito sentido, pois o Rio acabou nunca sendo o tema principal. Acho que o novo título, Uma vida em vários cenários, tem mais a ver neste momento. :) O endereço, porém, por ora, continuará o mesmo.
terça-feira, 19 de março de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, mundo!
Estou há tanto sem escrever aqui ou sem visitar os blogs amigos, mas sempre penso no blog e sinto falta. Aconteceu tanta coisa nos últimos ...
-
Em dezembro de 2011, viajamos de Porto Alegre até Colônia do Sacramento de carro. Foi uma ótima experiência. A viagem é muito tranquila. ...
-
Desde que moro no Rio, leio a coluna da Martha Medeiros na Revista do Globo, ou seja, quase todo domingo. Antes de mudar-me para cá, eu era ...
-
No curso de italiano, de vez em quando, escutamos algumas músicas. Uma delas foi “L'isola che non c'è”, de Edoardo Bennato, música q...
Nenhum comentário:
Postar um comentário