Última semaninha de férias e bate uma baita ansiedade, vontade de arrumar a casa para enfrentar os períodos de mais atividade, vontade de passear muito antes de ficar com a agenda cheia, vontade de ver todos os filmes possíveis antes de assumir outras responsabilidades.Não deveria ser assim, né? Bom, vou tentar relaxar.
***
Hoje, mais tarde, finalmente vou fazer a minha nova programação para a musculação. Na semana passada, o treinador me deu um bolo. Espero que hoje nada o impeça de ir à academia.
Hoje entro na quarta semana de treino de corridas. Está começando a ficar mais pesado, mas como o treino é progressivo, está dando para acompanhar o ritmo.
***
A coluna da Eliane Brum de hoje fala sobre um assunto que tem andado muito em voga aqui em casa: alimentação. O título do texto da conterrânea é “Açúcar, sal e gordura: engrenagens da junk food”. Trata sobre o que a empresa alimentícia faz para nos viciar em porcarias. Fiquei contente porque ela cita o filme Muito Além do Peso, do qual sou fã.
Como Eliane escreve, temos a mania de nos sentirmos vítimas do "sistema" (seja ele qual for). Às vezes, até não temos saída. No caso da alimentação, porém, acho que nenhuma desculpa cola - pelo menos não entre as pessoas que convivo, que podem comprar o que quiserem. Escolhemos o que comer, ninguém nos obrigada a nada.
***
Nesta nossa tentativa de fazer o máximo de nossas refeições em casa e de consumir o máximo de produtos caseiros, descobrimos várias receitas legais no site Panelinha e no Gordelícias. Este último foi dica da Érika, nossa amiga nutricionista. Existem tantas receitas bacanas e saudáveis.
Este blog já se chamou Cenas do Rio na época em que morei no Rio de Janeiro. O título nunca fez muito sentido, pois o Rio acabou nunca sendo o tema principal. Acho que o novo título, Uma vida em vários cenários, tem mais a ver neste momento. :) O endereço, porém, por ora, continuará o mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, mundo!
Estou há tanto sem escrever aqui ou sem visitar os blogs amigos, mas sempre penso no blog e sinto falta. Aconteceu tanta coisa nos últimos ...
-
Em dezembro de 2011, viajamos de Porto Alegre até Colônia do Sacramento de carro. Foi uma ótima experiência. A viagem é muito tranquila. ...
-
Desde que moro no Rio, leio a coluna da Martha Medeiros na Revista do Globo, ou seja, quase todo domingo. Antes de mudar-me para cá, eu era ...
-
No curso de italiano, de vez em quando, escutamos algumas músicas. Uma delas foi “L'isola che non c'è”, de Edoardo Bennato, música q...
Nenhum comentário:
Postar um comentário