segunda-feira, 4 de março de 2013

Uma semana para se despedir das férias

Última semaninha de férias e bate uma baita ansiedade, vontade de arrumar a casa para enfrentar os períodos de mais atividade, vontade de passear muito antes de ficar com a agenda cheia, vontade de ver todos os filmes possíveis antes de assumir outras responsabilidades.Não deveria ser assim, né? Bom, vou tentar relaxar.

***

Hoje, mais tarde, finalmente vou fazer a minha nova programação para a musculação. Na semana passada, o treinador me deu um bolo. Espero que hoje nada o impeça de ir à academia.
Hoje entro na quarta semana de treino de corridas. Está começando a ficar mais pesado, mas como o treino é progressivo, está dando para acompanhar o ritmo. 

***

A coluna da Eliane Brum de hoje fala sobre um assunto que tem andado muito em voga aqui em casa: alimentação. O título do texto da conterrânea é “Açúcar, sal e gordura: engrenagens da junk food”. Trata sobre o que a empresa alimentícia faz para nos viciar em porcarias. Fiquei contente porque ela cita o filme Muito Além do Peso, do qual sou fã.
Como Eliane escreve, temos a mania de nos sentirmos vítimas do "sistema" (seja ele qual for). Às vezes, até não temos saída. No caso da alimentação, porém, acho que nenhuma desculpa cola - pelo menos não entre as pessoas que convivo, que podem comprar o que quiserem. Escolhemos o que comer, ninguém nos obrigada a nada. 

***

Nesta nossa tentativa de fazer o máximo de nossas refeições em casa e de consumir o máximo de produtos caseiros, descobrimos várias receitas legais no site Panelinha e no Gordelícias. Este último foi dica da Érika, nossa amiga nutricionista. Existem tantas receitas bacanas e saudáveis.

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...