quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Fica mais um pouquinho, verao

O verao decidiu se despedir devagarinho. Ainda bem. Apesar de nos dias de chuva, a temperatura cair um pouco mais, o que se nota é uma diminuicao gradual ao longo das semanas. Assim como a diminuicao das horas de sol.

Eu nem posso reclamar, pois aproveitamos até que bem os dias de calor, mas gostaria de ter viajado mais. O ano realmente foi bem diferente do que se esperava. Tínhamos tantos planos no comeco do ano. Ainda em fevereiro, já tínhamos várias atividades programadas para o verao. A pandemia alterou praticamente tudo.

Quando tudo estava fechado, fizemos muitos passeios pela floresta em Baden Baden, andamos um montao de bicicleta por diversos lugares. Fomos a várias cidades nos arredores de Heidelberg, como uma preparacao para os passeios maiores que faríamos - Speyer, Nierstein, a viagem pelo Neckar e o tour pelo Mosel. 

 A bicicleta foi a melhor aquisicao de todos os tempos por aqui. Passei a usá-la com mais frequência ao voltar das férias, em abril. Vamos ver até quando vou aguentar vir ao trabalho com ela. Estimo que pelo menos até o final de setembro. Por enquanto está dando para encarar com uma jaqueta mais quentinha, que sinto vontade de arrancar depois de segundo quilômetro.

Estou já ansiosa para mudar para o apartamento novo, mas ainda faltam dois meses. Meu plano é tentar aproveitar ao máximo o bairro em que estou agora, pois depois raramente irei para aqueles lados. Minha vida vai realmente dar uma boa alterada, pois vou viver em uma parte de Heidelberg ainda pouco explorada - mas com muito potencial.

Eu estou toda animadinha com a mudanca. Talvez porque nao tenha experiência com ter que fazer tudo em um apartamento novo, de instalar lâmpadas a esperar pelos móveis - que também terao de ser montados. Com isso nao estou mesmo quase nada preocupada. 

Antes da mudanca, teremos duas pequenas viagens. T. já reservou nossos hotéis. Duas viagens curtas para comemorar nossos aniversários. Pela primeira vez na vida nao sou eu quem tem que tomar a iniciativa para planejar as viagens. Planejamos juntos, mas quando menos espero já recebo uma mensagem com uma sugestao de hotel ou passeio. Isso é bem bom!

2 comentários:

Lud disse...

Mudança é ótimo! Sim, dá um trabalhinho, mas quanto mais organizada você for, menos trabalho terá, rs. Eu gosto de escrever na parte de fora das caixas de mudança o que está lá dentro, o que facilita muito na hora de distribuir as caixas no novo lar e de decidir o que desembalar primeiro.

Também é um ótimo momento para destralhar. Pense que você não vai querer arrumar lugar para objetos que não usa há um tempão na casa nova! Leve só o que for útil e/ou belo (de preferência os dois).

Que você (vocês?) seja muito feliz no novo endereço!

Anônimo disse...

Oi, Lud! Obrigada!

Por sorte, sou organizada e pouco consumista.
Cheguei na Alemanha com duas malas médias e uma pequena. Como até agora morei em lugares provisórios, sublocacao, nao comprei nada exagerado. Algumas poucas roupas e poucos objetos de cozinha. Menos de 10 livros. Para o período que ficarei sem casa, acho que precisarei alugar apenas 1 ou 2 metros quadrados para guardar minhas coisas. :-)
Muito obrigada pelos votos!
Vai ter sofá-cama. Quem sabe vocês vêm me visitar numa passagem por aqui.
Beijo

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...