quarta-feira, 31 de março de 2021

Lista de tarefas para a vida - ou um ataque de frases de autoajuda

1. Nunca esquecer o quão privilegiada eu sou. Nunca! Neste mundo injusto, ter um teto e o suficiente para comer já é um baita privilégio. Que dirá um emprego relativamente seguro, um amor e recursos suficientes para tomar decisões. 

2. Não perder a esperança em momentos de desesperança. Não há tempestade que não seja sucedida por um belo dia de sol, mesmo que demore.

3. Lembrar de beber bastante água. Dizem que faz bem pra pele, pros órgãos e tudo mais. Se tudo isso for mentira, pelo menos você terá um motivo para dar uma escapada da frente do computador para ir ao banheiro - e, assim, dar uma voltinha.

4. Em tempos de pandemia, um motivo a mais, para se libertar de amizades ou relacionamentos em geral tóxicos. O tempo que passamos aqui já é tão limitado, para se perder tempo com gente que não vale a pena. Fazer já uma limpa em todas as redes sociais e, quem sabe, uma lista de desculpas para a próxima vez que alguém bad vibes te convidar para fazer algo.

5. Dentro do possível, dormir as horas que seu corpo reivindica. Há momentos em que pensamos que dormir é perda de tempo, mas cansados tomaremos decisões bobas e estaremos sem energia para aproveitar a vida.

6. Aliás, aproveitar a vida deveria ser o norte de qualquer um. Seja lá o que for para cada um aproveitar a vida. Para mim, é poder decidir o que quero fazer nas horas seguintes, sem pressão.

2 comentários:

Lud disse...

Assino embaixo. Minha única ressalva é que nunca acho que dormir é perda de tempo =D.

Rafaela disse...

Oi, Lud! Talvez eu tenha dado a entender errado no texto, mas também não acho perda de tempo, não. :-)

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...