sexta-feira, 5 de março de 2021

Vida segue

Eu já perdi as contas de quantas vezes já voltei às aulas de inglês. Pois agora voltei de novo. Foi num impulso. Uma amiga fez uma recomendação no Instagram, imediatamente escrevi para a professora, que respondeu também de imediato. Marcamos uma primeira conversa, gostei e marcamos as aulas. Duas horas por semana, com o compromisso de eu estudar por conta pelo menos duas outras horas na semana.

Eu aprendi a beber chá nos últimos anos. Antes, bebia de forma esporádica e sem apego. Agora, me pego gastando longos minutos na seção de chá do supermercado. Meu paladar foi se transformando. Inicialmente gostava dos chás vermelhos. Agora parece que os de ervas me agradam mais, camomila, hortelã. Ainda não estou tão avançada para gostar de chá de sálvia, mas, quem sabe, no caminho. Beber um chá agora significa ter uns minutos de (mais) introspecção, de colocar os pensamentos em ordem. E também porque é ótimo em dias frios para aquecer as mãos e a garganta.

Outra mudança desde que moro na Alemanha tem sido me aventurar mais na cozinha. Não é que eu prove receitas mirabolantes, nada disso, mas passei a cozinhar receitas básicas com mais frequência e a raramente comprar comida pronta. Acho que como mais quando cozinho, mas tirando isso tem sido uma ótima experiência. T. é bem parceiro e como também é bem amador, como eu, nos entendemos bem nas nossas pequenas cozinhas.

2 comentários:

Lud disse...

Menina, pra quem fala alemão, inglês é fichinha. Não é uma língua fonética, é verdade, mas fora isso é só alegria.

Eu gosto de chá verde fraquinho ou aromatizado. Os da Twinings - green tea & mint e green tea & lemon - são ótimos. E sim, o quentinho é muito reconfortante.

Anônimo disse...

Oi, Lud, concordo em parte contigo. :-) Acho que falar bem inglês nao é tao simples assim. Eu me comunico até razoavelmente bem em inglês, mas cometo uns erros toscos às vezes, que me deixam bem frustrada.
Vou procurar esses chás aqui. Aqui a oferta é tao grande.
Beijo

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...