segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

E o ano começa quando?

Um mesmo ano pode ter diferentes começos. Para alguns, o ano começa logo após o primeiro espocar dos fogos da virada. Para outros, logo após as férias ou no recomeço das aulas. Para a maioria, o ano começa mesmo hoje, na segunda-feira diretamente após o carnaval.

Como não tirei férias no começo deste ano e apesar de já ter feito muita coisa em 2013, a impressão que tenho é que a agitação na minha vida começará mesmo só no dia 11 de março, quando se reiniciam minhas aulas na universidade e no curso de alemão. Por ora, segue tudo tranquilo, com tempo para ver filmes, ir à academia, planejar o cardápio semanal e até estudar um pouco.

***

Este carnaval foi o menos carnavalesco dos últimos anos. Viajamos no feriadão e não nos deixamos enfeitiçar pelos blocos. Passou em branco.

Espero não precisar dizer o mesmo do verão. Seria uma pena deixá-lo passar sem aproveitá-lo a contento. Janeiro foi um mês de chuvas e mal saímos de casa para ir à praia ou aproveitar a cidade. Fevereiro tem sido mais generoso.

Quando morava no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, batia uma tristeza quando chegava ao fim o horário de verão. Era o prenúncio de dias de ventos mais frescos até a temperatura cair de vez e só voltar a esquentar depois de novembro.

O que me alivia é que no Rio o verão segue ainda por um bom tempo. Então nem preciso ficar triste porque os relógios voltaram ao horário velho. Ainda há muito sol para pegar até chegarem os primeiros (e poucos) dias de frio.

Um comentário:

Daise disse...

Rafa, a diferença é que o calor por aqui só está chegando agora. O tempo não ficou aberto direto neste verão, então ainda vai dar pra aproveitar alguma coisa da cidade agora, com ela mais vazia. Pena é o fim do horário de verão; por mim, ainda durava mais um tempo...

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...