quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Muito além do peso

Assisti esse documentário não faz muito tempo e fiquei bastante impressionada. Explora um tema assustador: obesidade na infância.

Há quem trate este tema ainda com displicência, mas eu realmente acho que este ganho de peso que estamos tendo é algo preocupante.

Não acho bonito uma criança com sobrepeso, comendo coxinha com coca-cola às 10h da manhã (como já vi uma vez em Florianópolis) ou ganhando todo tipo de comida-lixo só porque é mais fácil para os pais ou porque acostumaram a criança de tal jeito que ela não aceita outro tipo de alimento - se é que dá para chamar de alimento batatas fritas em pacotes, bolachas recheadas, salgadinhos, coca-cola.

Eu como essas porcarias também de vez em quando, mas não é a regra. Não costumamos comprar, não costumamos consumir. Comer um negresco vez ou outra ou beber uma coca-cola lá de vez em quando não é problema. Problema é fazer isso todos os dias, como se fosse algo normal. Eu não acho normal.

Muito além do peso está disponível para download no site: http://www.muitoalemdopeso.com.br/

Abaixo uma sinopse apresentada também no site:

Obesidade, a maior epidemia infantil da história.

"Um filme obrigatório para qualquer pessoa que se importe com a saúde das nossas crianças" Jamie Oliver
Pela primeira vez na história da raça humana, crianças apresentam sintomas de doenças de adultos. Problemas de coração, respiração, depressão e diabetes tipo 2.
Todos têm em sua base a obesidade.
O documentário discute por que 33% das crianças brasileiras pesam mais do que deviam. As respostas envolvem a indústria, o governo, os pais, as escolas e a publicidade. Com histórias reais e alarmantes, o filme promove uma discussão sobre a obesidade infantil no Brasil e no mundo.



Recomendo!

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...