terça-feira, 2 de setembro de 2014

Setembro

Setembro é o meu mês preferido. Não apenas porque é o mês do meu aniversário, mas porque é o mês do início da primavera. Aqui no Rio é o mês em que as folhas das árvores caem (sim, é quase primavera, mas as árvores ainda pensam que estão no outono), a cidade ganha uma cor diferente. O céu fica mais azul, ainda há dias frescos.

A questão da idade, vira e mexe, é algo que nos faz pensar. Primeiro, porque queremos ter mais idade do que realmente temos, depois porque não queremos deixar uma determinada idade ou, ainda, porque não queremos que nosso corpo envelheça. O corpo realmente sente o passar dos anos. A cabeça, porém, acho que nem tanto. Talvez amadureça, aprenda a aceitar o que não pode mudar, mas envelhecer mesmo, acho que não. Conheço tantas pessoas com idade alta, mas com a cabeça "jovem". E alguns jovens antiquados.

Eu sempre fui uma jovem velha. Aos 16 anos, dizia minha irmã, eu parecia uma velha de 40. Não que isso me incomodasse. Agora, tão próxima dos 40, já devo ter comportamento de 80...



2 comentários:

Daise disse...

E hoje tens esse jeito de menina. :)

Rafaela disse...

:)

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...