quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Os bons momentos com os amigos

Aprendi nesta semana que uma série bem feita de musculação é algo inesquecível - pelo menos nos dois dias seguintes...

............

Usar o substantivo "amigo" é algo que vai ficando cada vez mais difícil com a idade. Não, não estou desiludida com amigo algum, mas observo apenas que estabelecer amizades não é fácil quando trabalhamos com um grupo pequeno e estável de pessoas, quando não frequentamos algum curso, quando nossa paciência para determinados comportamentos já não lá assim tão grande.

Do curso novo que estou fazendo, eu já sei que sairão uns dois ou três amigos novos, daqueles que farão parte da minha vida por um bom tempo, quem sabe até para sempre. É bastante comum termos amizades durante um período determinado, quando estamos vivendo as mesmas experiências, passando pelas mesmas dificuldades ou alegrias. Eu já tive várias dessas e já fui esse tipo de amiga também diversas vezes.

Talvez mais importante do que fazer novas é conseguir manter as antigas. Eu mesma me pego tão distraída em relação aos meus amigos. Ando preguiçosa para sair de casa, nunca fui de telefonar e até mesmo dos aniversários tenho involuntariamente me esquecido (o que é um tanto frustrante, pois já tive uma boa memória para datas).

Por outro lado, como escrito há pouco, existem amizades que têm realmente prazo de validade. Elas são ótimas enquanto duram, cumprem seu papel, deixando aquela lembrança boa, que deve ser pensada desta forma mesmo, sem tristeza ou mágoa.

............

Ontem recebemos em casa um amigo que conheço já há uns bons 10 anos ou mais. Convidamos também dois novos amigos. Foi uma noite muito agradável. É tão bom ter uma conversar sobre o tudo e o nada de vez em quando. Em um momento, este amigo mais antigo quase chorou. Quase chorei junto (mas não sou de chorar em público), pois são mesmo esses momentos de felicidade os mais importantes nessa vida. De um modo geral, para mim, eles ocorrem quando estou perto de meus amigos.

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...