Este blog já se chamou Cenas do Rio na época em que morei no Rio de Janeiro. O título nunca fez muito sentido, pois o Rio acabou nunca sendo o tema principal. Acho que o novo título, Uma vida em vários cenários, tem mais a ver neste momento. :) O endereço, porém, por ora, continuará o mesmo.
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Tudo errado
Hoje é o último dia da Restaurant Week aqui no Rio. Na semana passada, conseguimos almoçar no Oui Oui. Nesta, pensamos em ir a algum lugar no centro, pois Claudio tinha um compromisso na Lapa no começo da tarde. Olhei rapidamente ontem a lista no telefone.
Quando deu 11h30, lá fomos nós para o centro, abaixo de chuva. Claudio me deixou na Marechal Deodoro e fui indo enquanto ele estacionava. A cada passo que eu dava, a chuva ficava mais grossa. As ruas do centro alagam rapidamente. Ai. E eu, que raramente uso saia, estava justamente hoje de saia.
Quando finalmente cheguei na Brasserie Rosário, a meia-calça estava toda molhada, assim como a saia e minha bolsa. O sapato era uma canoa furada.
Pelo menos o restaurante ainda estava vazio. Fui logo perguntando sobre o menu especial. Como (mais um) balde de água fria, descobri que o menu só valia para o jantar. Puxa vida!
Quando o Claudio chegou, ensopado, ainda tive de dar a notícia...
Uma vez ali, o negócio era aproveitar, mesmo que gastando o dobro do planejado. O almoço foi fantástico. Os pratos estavam realmente muito bons!
No final, valeu a pena.
Saindo dali, decidi ver a exposição do Fernando Pessoa nos correios. Foi quando descobri que a expo tinha ocorrido só até domingo.
Só me restou rir e caminhar até o CCBB.
Lá, havia uma bela nave espacial. Compensou a ida.
No final, cheguei à conclusão de que informação é tudo. E, que da próxima vez, o mínimo que devo fazer é ler tudo com atenção, para não dar literalmente com os burros n'água, como hoje.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, mundo!
Estou há tanto sem escrever aqui ou sem visitar os blogs amigos, mas sempre penso no blog e sinto falta. Aconteceu tanta coisa nos últimos ...
-
Em dezembro de 2011, viajamos de Porto Alegre até Colônia do Sacramento de carro. Foi uma ótima experiência. A viagem é muito tranquila. ...
-
No curso de italiano, de vez em quando, escutamos algumas músicas. Uma delas foi “L'isola che non c'è”, de Edoardo Bennato, música q...
-
Desde que moro no Rio, leio a coluna da Martha Medeiros na Revista do Globo, ou seja, quase todo domingo. Antes de mudar-me para cá, eu era ...
2 comentários:
saudade de ti, mocinha!
Postar um comentário