sábado, 1 de março de 2014

Fevereiro: um mês de desânimo

Diferente de janeiro, que foi um mês bastante prazeroso, fevereiro teve muitos momentos de ansiedade e desânimo.

Doutorado
O tema foi escolhido, tratarei sobre a Hemeroteca Digital Brasileira, da Biblioteca Nacional. Uma ótima ideia sugerida pela minha amiga Angela. Apesar de estar bem entusiasmada com o assunto, ainda não defini a questão de pesquisa. Estou quase quase lá. Algo que me desanimou um pouco foi o fato de meu orientador não estar muito interessado em marcar uma reunião. Em março terei de ser mais incisiva. Ou trocar de orientador...

Livros
Neste mês, as leituras foram em menor número, mas mesmo assim consegui dar conta de três livros.Tudo bem que dois foram para trabalhos freelancer. Gostei do livro da Fernanda Torres. Fez-me lembrar sobre algo que perguntei a uma colega de segundo grau 20 anos atrás. Naquele dia, quando tínhamos ainda 16 anos e morávamos em Esmeralda, perguntei: "você já pensou como estaremos daqui a 10 anos?" Ela me deu uma resposta do tipo "que tipo de pensamento é esse?". Rio ao lembrar. Já se passaram 20 anos e seguimos rumos bem diferentes.

Planos
No final de janeiro prometi que me dedicaria somente ao doutorado e à corrida. Uma gripe me deixou sem ânimo durante mais de 20 dias. Até fui à academia, mas não consegui ter um bom rendimento. Nesta semana voltei bem melhor. Agora até acredito que conseguirei correr uns 5km até o final do mês.

Viagens
Em fevereiro, consegui adiantar muito os preparativos de uma viagem que farei em abril com minha mãe. Esta foi a única parte animada do mês. Bom, melhor que nada.

* Este post foi inspirado no blog A life less ordinary (http://alife-ordinary.blogspot.com.br/)

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...