terça-feira, 25 de março de 2014

Tentativa permanente de uma vida mais saudável

No ano passado, conseguimos durante vários meses organizar um cardápio semanal e fazer compras a partir dele, tendo assim uma alimentação mais balanceada e, claro, perdendo alguns quilos. Bastou, porém, uma viagem de férias para nos desequilibrarmos de novo. Desde que voltamos de viagem, em agosto, nosso sistema de compras e organização de refeições não tem funcionado muito bem. Continuamos cozinhando bastante em casa, mas não planejamos o menu com a antecedência que gostaríamos. O resultado foi que dos quatro quilos que eu havia perdido até julho, ganhei novamente dois teimosos, difíceis de ir embora.

Eu até gosto do meu rosto mais "cheinho", mas no resto do corpo os dois quilos a mais são muito desconfortáveis. Não há nada pior do que ficar ajeitando a roupa a todo momento porque ela não se ajusta direito ao corpo dilatado. Como algumas roupas ficam apertadas, acabo usando sempre as mesmas, o que me incomoda - não pela repetição em si, mas por não usar 100% do que sobrou no meu armário. Não usando determinadas roupas, acabo também deixando de lado alguns sapatos. Ou seja, tudo ruim. Além, é claro, de me sentir mais pesada, sobrecarregar meus joelhos nas corridas e tantas outras coisas.

Está tudo estranho, mas não se pode perder a esperança!

Ontem fiquei feliz por conseguir fazer algumas compras, especialmente de legumes e frutas. No domingo, pensei um pouco sobre o que consumiríamos na semana, mas ainda sem organizar a tabela de cardápio. De qualquer modo, consegui programar nossos jantares e meus almoços - eu sempre levo comida para o trabalho e são terríveis os dias em que não consigo programar nada, pois isso acaba atrapalhando todo o andamento do dia.

Pelo menos nesta semana parece que tudo vai dar certo e a vida segue mais feliz.

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...