O voo foi bem tranquilo, felizmente. Saímos às 16h20 do Rio e chegamos em Paris às 8h04. Antes das 9h já estávamos liberadas.
O que eu faria diferente numa próxima é marcar a viagem seguinte para antes do meio-dia. Cansamos de esperar pelo trem das 13h07 - que ainda atrasou 20 minutos.
Bruxelas é fofinha. Pequenina, mas linda! Eu gosto daqui. Há lugares belos para se visitar, chocolates, cervejas, lojas variadas, além de moules et frites.
Caminhamos muito hoje, praticamente o modo Claudio-Rafaela de curtir as férias. A mãe aguentou firme. Só que com ela, às 20h já estamos nos recolhendo no hotel. Com o Claudio, eu ainda iria sair para jantar e tomar um vinhozinho.
É bom falar inglês em um lugar em que este não é o idioma oficial.
Na frente de nosso hotel, do comecinho da manhã até a noite cair, passam bandos de asiáticos. Para uma ocidental como eu, parece sempre ser o mesmo grupo.
Ainda quero comprar alguns chocolates. Ainda não sei quais, mas sei que serão de lojas diferentes, para poder provar sabores variados.
A internet no hotel é péssima. Quer dizer, meu telefone conecta, mas nada acontece. Algo realmente frustrante, pois não sei resolver. :-(
De qualquer forma, o hotel (Ibis Grand Place) é muito bem localizado. Fica na Praça Agora, pertinho da praça principal e a poucos metros da estação Bruxelles-Central. O café da manhã, como em qualquer hotel da rede Accor, é pago (14 euros) à parte, mas vale a pena.
Fomos até o Atomium, a reprodução de um átomo gigante. Tinha programado passear dentro dele, mas chegando lá não tivemos coragem. Apenas passeamos e aproveitamos o sol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário