Tenho lido bastante sobre organização, simplificação da vida e desapego desde o segundo semestre de 2012. De lá para cá, já conseguir evoluir bastante nesses temas.
Em novembro de 2012, eu já planejava fazer o curso da OZ sobre organização. Demorei um ano para realizar este desejo, mas consegui em fevereiro passado.
Gostei do curso. Aprendi boas técnicas de organização, mas creio que muitas das informações repassadas no curso eu poderia ter obtido na web. Claro que no curso tudo é oferecido de forma esquematizada. Em casa, eu teria que pensar sobre o que estou querendo aprender e partir para a busca.
O curso é bastante focado em quem está a fim de trabalhar como organizadora profissional. Neste caso, além de aprender sobre negócios, o certificado da OZ é fundamental, pois é a empresa referência em formação no momento.
Para quem quer simplesmente se organizar, como é o meu caso, talvez o investimento seja alto demais.
De qualquer modo, fiquei feliz em fazê-lo. Especialmente porque tenho outro projeto ligado à organização, e esse curso acabou servindo como uma base para o que pretendo fazer daqui a pelo menos quatro anos.
Este blog já se chamou Cenas do Rio na época em que morei no Rio de Janeiro. O título nunca fez muito sentido, pois o Rio acabou nunca sendo o tema principal. Acho que o novo título, Uma vida em vários cenários, tem mais a ver neste momento. :) O endereço, porém, por ora, continuará o mesmo.
terça-feira, 1 de abril de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, mundo!
Estou há tanto sem escrever aqui ou sem visitar os blogs amigos, mas sempre penso no blog e sinto falta. Aconteceu tanta coisa nos últimos ...
-
Em dezembro de 2011, viajamos de Porto Alegre até Colônia do Sacramento de carro. Foi uma ótima experiência. A viagem é muito tranquila. ...
-
Desde que moro no Rio, leio a coluna da Martha Medeiros na Revista do Globo, ou seja, quase todo domingo. Antes de mudar-me para cá, eu era ...
-
No curso de italiano, de vez em quando, escutamos algumas músicas. Uma delas foi “L'isola che non c'è”, de Edoardo Bennato, música q...
Nenhum comentário:
Postar um comentário