sábado, 7 de agosto de 2010

Um resumo dos últimos dias

Qualificação Na quinta-feira passada foi realizada minha banca de qualificação do mestrado. Que tensão! Passei o início da semana bem preocupada. Preparei a apresentação, repassei cada slide com meu orientador. Levamos quase duas horas fazendo isso. Corrigi o que estava incompleto. Repassei tudo, ensaiei várias vezes. E chegou o grande dia. É claro que eu estava angustiada, mas acabou dando tudo certo. Esqueci apenas de uma das frases ensaiadas, mas ela nem fez falta. A apresentação serviu como um complemento ao documento escrito que eu já havia entregado. Foram 20 páginas escritas e mais 20 minutos apresentando a ideia do mestrado. Eu vou pesquisar sobre busca e recuperação da informação na web, dentro do programa de pós-graduação em Ciência da Informação do convênio IBICT e UFRJ. Depois da apresentação e dos comentários da banca, resolvi me dar uns dias para descansar a cabeça. Aproveite a quinta à tarde para ver um filme (Queime depois de ler). Depois fui comemorar com o Claudio, que também tinha um compromisso bem importante na quinta. Foi legal. Fleur de Lune Na sexta-feira, dediquei-me a acabar um frila e à noite fui conhecer a Fleur de Lune, uma gatinha meiga, muito fofinha e esperta. Ela é 'filhinha' da Marie. Ela é tão levinha. Muito fofa. Para fechar a noite, fomos jantar no Carmelo, um restaurante bem simpático ali no Catete. Sábado de bobeira Adoramos sair para caminhar sem rumo e nem sei quando havia sido a última vez. Creio que ainda no ano passado... Como me dei esses dias de 'férias', hoje acordamos tarde e saímos sem rumo. Depois de uma breve parada no Jardim Botânico, acabamos indo tomar café lá na Cafeína do Leblon. Estava meio esquisita - café meio frio, manteiga derretida demais... -, mas foi divertido, no final. Após o café, saímos em direção a Ipanema. Queríamos ver o que havia de novo. Fomos da ponta do Leblon até a Praça General Osório, parando aqui e ali de vez em quando. Muito bom!

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...