segunda-feira, 10 de março de 2014

De repente, tudo fica mais claro

Nem acredito, mas neste fim de semana consegui fazer a primeira estrutura do texto da minha tese. Ainda terá que passar por muitos ajustes, especialmente a parte dos objetivos, mas tudo vai ficando mais claro. Consegui separar mais alguma bibliografia a ser lida e pretendo já começar a redigir os textos de pelo menos dois capítulos ainda amanhã. Estou animada!

O engraçado é que tudo veio meio de supetão. Ontem tive de passar a manhã terminando um trabalho de tradução que prometi fazer para um amigo. À tarde, saímos para fazer compras e acabei apenas relendo algumas coisas no final do dia e começando um texto introdutório. Fui dormir tarde, mas acordei hoje bem cedo e parecia que tinha que sentar logo à frente do computador, pois havia muito a ser escrito. O texto vinha aos borbotões.

Levantei, tomei um banho correndo, preparei um café da manhã rápido enquanto abria o computador... Quando abri o arquivo em word, passei duas horas redigindo toda a estrutura que, mesmo que não venha ser a definitiva, já está ali, organizada. Foi uma emoção só.

Agora só faltam "baixarem" com maior clareza os objetivos. Por enquanto ainda estão abrangentes demais, mas parece que já posso respirar um pouco - um pouquinho que seja - mais aliviada. :)


Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...