terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Pensamentos aleatórios



Gosto de dias nublados. Não geram a ansiedade dos dias de chuva, nem a preguiça dos dias quentes demais. Melhor que eles só os dias ensolarados na medida certa. 

O uso de bom-dia, por favor e obrigada melhoram a vida consideravelmente. 

Aprender uma palavra nova de alemão por dia é melhor que nada.

Cozinhar dá uma sensação tão boa de controle. 

Ontem, depois de ouvir mais uma vez “Esse cara sou eu”, fiquei pensando que Roberto Carlos com certeza leu 50 Shades of Grey antes de compor essa música. Esse cara que ele canta tem muito em comum com Christian Grey.

Nada como começar a ler um bom livro. Por sorte, surgiram duas boas leituras nos últimos dias.

O primeiro foi presente do Ralf, meu professor quando fiz curso de alemão em Saarbrücken. Chama-se Die Vermessung der Welt, de Daniel Kehlmann. Leio um pouco todas as manhãs enquanto meu computador no trabalho faz back up. Já consegui ler um livro do Umberco Eco (A misteriosa chama da rainha Leona) nesses minutos diários em que não posso usar o computador. No caso desse livro em alemão, leio marcando as palavras que não conheço ou que não lembro o significado. Tão logo o  computador está liberado, olho uns cinco significados, antes de começar a trabalhar de verdade.

O segundo chama-se Por favor, cuide da mamãe, de Kyung-Sook Shin, e foi uma colega de trabalho que me emprestou. Li apenas duas ou três páginas, mas já gostei do estilo. Será meu companheiro de viagem nos próximos dias.

Começar um bom livro novo é tão estimulante!  

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...